Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Uniaraxá pretende instalar polo de ensino em Batayporã
28/01/2021, às 17:11:58
uni

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) expressou interesse em instalar um polo de ensino a distância em Batayporã. O assunto foi discutido pelo gestor da unidade do grupo presente em Vicentina, Rafael Faria Correia, juntamente com o prefeito Germino Roz (PSDB) e o vereador Diego Ricardy (PTB). A previsão é de que a Uniaraxá inicie atividades no segundo semestre de 2021. 



Conforme Germino, o município enxerga a intenção com otimismo: “toda instituição de educação representa uma forma de desenvolvimento. Com certeza apoiamos e estamos à disposição para ajudar no que for necessário. Acredito que será possível mobilizar esse potencial em serviços para a comunidade através de parcerias em projetos.” O objetivo da Uniaraxá é iniciar as atividades na modalidade a distância e, em um segundo momento, ampliá-las para o formato semi-presencial, com atividades práticas em laboratórios sob a orientação de tutores. 

pessoas copiar

“Seria muito bom conseguir estudar sem precisar se deslocar de Batayporã para Nova Andradina. Por isso estamos trabalhando nessa articulação”, complementou Ricardy. De acordo com a gestão do polo, algumas graduações têm se destacado no quesito procura e devem ter prioridade de oferta, a exemplo dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Educação Física. “Tudo depende do contexto local. São 36 cursos somente de graduação. Na pós-graduação temos mais 16. Procuramos nos ajustar aos interesses da cidade e ao mercado de trabalho da região”, pontuou Correia.

Fonte: Nova News
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia