Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Comissionados e servidores têm acompanhamento psicológico
01/02/2021, às 14:23:27
michele pma 1214

A psicóloga e psicanalista, Michele Cardoso, tem desenvolvido um trabalho considerado inovador pelo prefeito Robson Magela e o vice Mauro Chaves, junto aos comissionados e servidores públicos de cada secretaria municipal. Agora como assessora municipal junto ao Gabinete do Poder Executivo, Michele dá continuidade à ação iniciada no período de transição de governo com a formação do novo secretariado.  Como psicóloga clínica, ela foi chamada durante a composição da nova administração municipal para fazer uma análise mais de perto de cada secretário. “A partir da minha profissionalização de psicanalista lacaniana, com especialização em análise comportamental, gestual, de entonação de palavras, entre outras coisas, esse trabalho de psicanalista foi feito através de entrevistas e reuniões. Depois, nós fizemos um teste psicológico/psicotécnico para poder avaliar as competências e fragilidades de cada um”, explicou ao Clarim durante o anúncio do secretariado, no dia 18 de dezembro passado.



Segundo ela, o prefeito e o vice-prefeito têm um feedback desde o início do trabalho de cada um deles. “Isso vai refletir no que o prefeito e vice vão orientá-los, mostrar para a pessoa que, às vezes, nem mesmo ela sabe que aquilo é bom, é para a sua competência que por ser dela acha que é natural. E essa valorização da competência traz motivação para que as pessoas trabalhem e, quando houver alguma fragilidade que talvez possa atrapalhar, principalmente no convívio interpessoal, no ambiente de trabalho, eles também vão chamar e conversar com relação àquilo que pode ser melhorado. Até porque somos todos seres humanos e, todos nós, temos competências e fragilidades”, destaca Michele.

pessoas copiar

Ela informa que esse trabalho se iniciou com o apoio de empresários, principalmente, do José Nascimento – “que colocou à disposição os meus serviços porque já tem mais de sete anos que trabalho com isso e, há cinco anos, diretamente com a empresa Satis, na fábrica, indústria, fazenda. Então, os empresários falaram ‘podem fazer esse serviço com a Michele’, a gente auxilia no que for necessário, e iniciamos mesmo antes deles tomarem posse e vai ter continuidade”, disse na ocasião. Michele acredita que o reajuste que tem sido feito em todas as áreas da administração municipal demande pelo menos este primeiro ano da gestão 2021/2024. “Por exemplo, o secretário de Saúde tem as cabeças-chaves em cada posto de saúde, no pronto-socorro, então, a partir daí vamos conversar. Não é nada obrigatório, é uma coisa para sugestão de melhoramento, um benefício a mais”, esclarece.  Ela aponta que tem sido um trabalho inovador, desde as primeiras conversas com todos. “Eles também acharam muito bacana esse tipo de conduta e querem poder saber que tipo de personalidade intrínseca de cada pessoa que está trabalhando com eles, mesmo que seja de confiança, porque não é eliminatório, é para qualificação”, afirma. “Então, a partir daí, vamos pegar os coordenadores, supervisores e pessoas envolvidas em cada secretaria”, acrescenta.

net


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia