Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Mais de 300 adolescentes são entrevistados para ingresso no Projeto Pequeno Jardineiro
04/02/2021, às 07:58:23
pma (3)

A semana começou com muita movimentação na Casa do Pequeno Jardineiro. Cerca de 300 adolescentes passaram por entrevistas pelo processo seletivo com assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Araxá. No total, foram 481 inscrições para concorrer às 75 vagas ofertadas para 2021.A secretária municipal de Ação Social, Cristiane Gonçalves Pereira, relata que uma triagem foi feita com a seleção dos candidatos que atendiam os pré-requisitos para participar do programa. Na etapa de entrevistas, a equipe de assistentes sociais está avaliando a vulnerabilidade social do pretendente à vaga.



“São levadas em conta, prioritariamente, questões como o tipo de moradia, renda familiar, escolaridade, se estão matriculados na escola, além de questões relacionadas à documentação. Também é avaliada a vocação e interesse genuíno do adolescente em participar de programa com essa natureza, que mexe com terra, plantas e meio ambiente”, explica. O prefeito Robson Magela, que visitou a Casa do Pequeno Jardineiro durante as entrevistas, destaca o valor social que o Pequeno Jardineiro oferece.

pessoas copiar

“São trabalhados não só valores de consciência ambiental, como conceitos de cidadania, direitos da criança e adolescente, educação financeira, além de postura no mercado de trabalho. Hoje, temos exemplos de 17 jovens que passaram pelo programa e que estão no mercado de trabalho. Além de outros veteranos que, pela ótima desenvoltura, hoje continuam no projeto, colaborando com a formação de outros adolescentes”, afirma o prefeito. A divulgação do resultado do processo seletivo acontece na quinta-feira (4) e as matrículas na sexta (5). A partir da próxima segunda (8), o Pequeno Jardineiro inicia suas atividades de 2021.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia