Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Estudantes da rede pública podem se inscrever para participar do Programa Jovens Embaixadores
15/02/2021, às 12:41:57
peq

Alunos do ensino médio das escolas públicas brasileiras podem se inscrever, até o dia 7 de março, para participar do programa Jovens Embaixadores. A iniciativa consiste em um intercâmbio nos Estados Unidos e está ofertando 33 vagas para a edição de 2021. A iniciativa é realizada pelo Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenada pela Embaixada dos Estados Unidos da América. O programa Jovens Embaixadores é voltado para alunos do ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos de idade, que estão atualmente engajados, por pelo menos seis meses, em ações de empreendedorismo, impacto social e que buscam a solução de problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os requisitos.



Para participar e iniciar o processo de inscrição, os candidatos devem, primeiramente, acessar o endereço https://jovensembaixadores.org.br e informar o nome completo, o endereço de e-mail e, depois, clicar no botão “Começar”. Em seguida, é necessário fornecer todos os dados pessoais e criar uma conta no sistema on-line do Programa Jovens Embaixadores. Os candidatos recebem um e-mail no endereço informado na inscrição para que possam validar e ativar a sua conta e, sempre que quiserem, acessá-la.

pessoas copiar

Segundo a coordenação da iniciativa, o intercâmbio nos Estados Unidos está previsto para julho de 2021. Mas a realização do intercâmbio presencial nos Estados Unidos depende das condições de saúde, segurança, viagem e, também, da aprovação do Departamento de Estado dos EUA quanto à implementação de um intercâmbio presencial em julho de 2021. Caso isso não seja possível, de acordo com a coordenação da iniciativa, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio virtual em formato interativo e inovador.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia