Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Globo assina contrato para exibição da Extreme E
22/02/2021, às 17:05:16
001

A Globo assinou contrato de exclusividade para a exibição no Brasil da Extreme E, nova competição off-road de carros elétricos, em todas as suas plataformas. O campeonato começará a ser disputado no ano que vem e contará com equipes montadas pelos campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Cada um dos cinco eventos da temporada terá dois dias com diversas baterias nas quais dois pilotos se enfrentam no circuito montado em terrenos naturais. Até agora, nove times e cinco pilotos foram confirmados. Dos cinco, duas mulheres figuram no grid.



O contrato prevê a transmissão das corridas e a exibição de conteúdos nos programas de TV aberta e fechada, além de internet. O Brasil é um mercado-chave para o Extreme E, já que a penúltima corrida da temporada de abertura será realizada no meio da Floresta Amazônica no Pará, de 23 a 24 de outubro de 2021. - Essa parceria com a TV Globo é realmente emocionante. Os brasileiros têm uma afinidade de longa data com o automobilismo e acreditamos que eles vão adorar este novo formato de corrida que combina equipes de ponta, desempenho de veículos elétricos de ponta e ação rápida, tudo junto com a preocupação com o futuro do nosso planeta - disse Ali Russell, diretor de Marketing da Extreme E.

pessoas copiar

A América do Sul é um público muito importante para o nosso campeonato com objetivos específicos, especialmente como sede do pulmão do planeta, a Amazônia, que está na linha de frente da crise climática. Como principal emissora nacional, a Globo é a parceira perfeita para nos ajudar a engajar uma nova geração de fãs em nosso novo esporte - completou Russell. No Extreme E, os veículos elétricos off-road se enfrentam em cinco locais remotos do planeta; ártico, deserto, floresta tropical, geleira e litoral; que já estejam danificados ou severamente ameaçados pelas mudanças climáticas devido a uma série de problemas graves, incluindo o derretimento das calotas polares, desmatamento, desertificação e aumento do nível do mar. Um comitê científico independente composto por importantes especialistas em clima, incluindo o especialista da Amazônia brasileira Francisco Oliveira, trabalhará ao lado da Extreme E para ajudar a aconselhar a série e educar o público sobre os problemas enfrentados por locais como a Amazônia e como todos podem fazer sua parte para ter mais impacto positivo no planeta.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia