Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Prefeitura promove ações no mês dedicado à mulher
09/03/2021, às 08:51:14
diadasmulheres

Data que simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade de gênero, contra o machismo e a violência, o 8 de março deste ano é também data em que a Prefeitura de Araxá lança uma série de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Neste dia 8 de março foi lançada a Rede de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Abuso. Inicialmente, o projeto piloto funciona de forma provisória e transitória, com a oferta de assistência psicológica, assistência social, além de apoio e orientação para inserção dessas vítimas aos programas de geração de renda e cesta básica da Secretaria Municipal de Ação Social.



Somente este ano, nos meses de janeiro e fevereiro, já foram atendidas 105 ocorrências de violência doméstica em Araxá, conforme levantamento da Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica (PPVD). Uma média de quase duas ocorrências registradas diariamente. Geralmente, os registros se concentram aos finais de semana e o autor/agressor é companheiro, ex-companheiro ou namorado da vítima. Ainda em março, o prefeito Robson Magela deverá enviar ao Legislativo o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal da Mulher. Também está prevista a formação do Grupo de Trabalho que vai elaborar o Plano Municipal de Políticas de Atenção à Mulher. 

cbni

E para fechar o mês com chave de ouro, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá vai promover uma live que será transmitida pelo perfil do Instagram @prefeituradearaxa. Na roda de conversa, mulheres araxaenses representando diferentes visões vão trazer experiência para um debate amplo em que serão abordados, tanto temas relacionados ao empoderamento e universo feminino, quanto o enfrentamento ao machismo e violência contra mulher. Além da programação voltada à mulher araxaense, ações voltadas para o público interno também foram desenvolvidas. Nesta segunda-feira (8), os servidores foram convidados a usar peças de roupas com detalhes em rosa. Ao longo da semana, podcasts serão distribuídos diariamente com dicas de livros, músicas, filmes, perfis nas redes sociais e com histórias de mulheres que são referências no esporte.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia