Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Duas equipes históricas de nosso futebol amador. O Dínamo uma das maiores forças do presente (com 3 títulos do amadorão: 1973, 1975 e 2006). Com uma grande estrutura sempre disputando as primeiras posições. O Ipiranga uma das mais antigas e tradicionais equipes amadoras (com 2 títulos no amadorão: 1957 e 1958).
As duas equipes entram na temporada com objetivos diferentes. O Dínamo lutará pelo título, com a estrutura e equipe que esta montando. O Ipiranga tenta evitar o efeito “gangorra” que sempre acontecem com as equipes recém-promovidas a elite.
De diretoria nova, comissão técnica nova, o Dínamo iniciou seus trabalhos reforçando sua equipe para que este ano siga além das semi-finais. Com uma base forte de 2011 e com os reforços que a equipe esta contratando a equipe promete lutar pelos títulos da temporada.
A equipe trouxe Caio Xaropinho, o zagueiro Dudu e o meia-atacante Malaia do Gef. A equipe pretende trazer também do Gef o meia Lucas Ribite, mas para isto terá de negociar sua transferência junto ao Gef. O goleiro Ediney, que trabalha nas categorias de base do Araxá Esporte, também irá defender o Dínamo na temporada. Com isto esta descartada então a transferência do goleiro Rodrigo para o Dínamo. Rodrigo, que ainda não definiu sua situação e que tinha como possibilidades o Dínamo e o Palmeri.
Além destes nomes o Dínamo pretende contar com Liniker nesta temporada, entre outros.
Dono de um passado de glórias em que arrastava muitos torcedores para suas partidas (em especial nos clássicos contra o Najá), o Ipiranga retornou a elite do futebol amador de forma brilhante conquistando o caneco da segundona de virada contra outra grande equipe amadora, o Santa Terezinha.
A diretoria do Ipiranga manteve a sua boa base e correu atrás de nomes como Lucas Mascarenhas do Grei, o atacante Preto que estava no Trianon. O bom jogador Aloanos do Guarani também é novidade na equipe do presidente Clayton, juntamente com Bruno do Internacional. Do Estância vieram os irmãos Wilton e Igor Gaega.
Outro jogador que pode reforçar o Ipiranga seria o lateral esquerdo Everton Negão que defendeu o Internacional em 2011. Mas como o jogador sempre recebe diversas propostas e acaba se decidindo nos últimos dias, esta contratação do Ipiranga pode acabar não se tornando realmente um reforço para temporada, mesmo o atleta já tendo assinado sua transferência.