Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Nico Rosberg celebra vitória na 1ª etapa da Extreme E
05/04/2021, às 16:21:51
podium

O alemão Nico Rosberg venceu o inglês Lewis Hamilton no primeiro Xprix da história da Fórmula E, o Extreme E, no qual os ex-companheiros de Fórmula I atuam como donos de equipe. Mas o que Araxá (MG), Brasil, tem a ver com a Extreme E? O município é sede da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) co-fundadora da competição que visa promover o desenvolvimento sustentável no mundo através da geração de energia limpa.

for
O alemão Rosberg estava no deserto de Alula, na Arábia Saudita, quando a dupla de pilotos Johan Kristoffersson e Molly Taylor da sua equipe recebeu a bandeira quadriculada na primeira prova da Extreme E, realizada na manhã de domingo, 4, com transmissão pelo canal Sport TV e cobertura do Esporte Espetacular da Rede Globo. “Isso foi uma loucura, sou muito grato a toda a equipe pelo esforço neste fim de semana que foi intenso e realmente no limite. Tudo funcionou tão bem e todos trabalharam tão bem juntos, temos uma equipe fantástica de engenheiros e mecânicos que se prepararam perfeitamente para este primeiro fim de semana com tantas incógnitas.



E Molly e Johan produziram uma pilotagem fenomenal, nenhum deles errou em condições realmente difíceis e os dois mostraram uma velocidade inacreditável, o desempenho foi realmente inspirador e eu me senti muito orgulhoso de vê-los”, afirma o alemão. A prova seguinte acontece em 29 e 30 de maio próximo, será a "etapa oceano", no já conhecido palco do rali mundial em Dakar, capital do Senegal. Em seguida, acontece a "etapa ártica" da Groenlândia, no vilarejo de Kangerlussuaq, em 28 e 29 de agosto próximo.

Fonte: Globo Esporte
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia