Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Palco do teatro do Centro Cultural do Uniaraxá é concluído
29/04/2021, às 09:24:40
uni (2)

A conclusão do palco do teatro do Centro Cultural do Uniaraxá é mais uma etapa vencida para a sua inauguração neste primeiro semestre do ano, com um investimento previsto de R$ 25 milhões através do patrocínio da CBMM, idealizado desde 2010 e em obras há cinco anos. Além do teatro com capacidade para 610 lugares, o espaço conta com biblioteca multiuso, área para exposições artísticas e de convivência e estará abeto à comunidade em geral, inclusive abrigará a sede da Academia Araxaense de Letras (AAL). Quando começaram as obras do Centro Cultural Uniaraxá as pessoas se perguntavam como ficaria o complexo depois de pronto, agora já é possível ter uma ideia. Por fora está quase tudo concluído e, por dentro, alguns locais começam a ser finalizados, como o palco do teatro. Quem entra no ambiente e olha pela primeira vez a estrutura tem uma grande surpresa e encantamento, o palco feito em madeira Tauari tem 25m de largura e 14m de profundidade. A frente ou boca de cena tem 13m por 8m que podem ser ajustados por delimitadores. Os maquinários cênicos, as estruturas de suporte técnico, as passarelas e vestimentas darão flexibilidade para receber os mais variados espetáculos como apresentação de grandes orquestras, shows, peças de teatro, óperas e musicais. O espaço irá viabilizar ainda a realização de palestras, conferências, formaturas e eventos corporativos. 

Sem Título-1

Para que tudo funcione bem no teatro em estilo italiano, a produção dos eventos terá acesso por um portão específico que tem 3m por 4m, com ligação direta à coxia, facilitando a carga e descarga de materiais. Para dar suporte aos atores, dançarinos e músicos a estrutura conta com dois camarins coletivos que ficam no primeiro piso e dois individuais no nível do palco. Todos com banheiro e chuveiro. E a atração principal, o público, terá a opção de chegar ao teatro do Centro Cultural Uniaraxá pelas escadas, rampas de acesso ou elevadores. 
Segurança - Nessa grande obra, nenhum detalhe foi esquecido. O teatro possui moderno sistema de combate ao incêndio com detectores de fumaça térmicos, ampla rede de alarmes e dispositivos com água. A novidade que dará mais segurança ao espaço é um inovador sistema de extração de fumaça. Enfim, tudo que hoje é usado nos grandes teatros do Brasil e que foram pesquisados e visitados antes e durante a construção do Centro Cultural Uniaraxá. O complexo nasce com objetivo de ser um ponto de convergência de educação e cultura para as comunidades de Araxá e região e não se propõe a atender somente eventos acadêmicos. A construção foi viabilizada graças à Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal através do incentivo da CBMM. 




banner-clarim



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia