Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
270 empresas foram abertas na cidade em 2011
26/01/2012, às 09:51:24

 

   Esta semana estiveram reunidos a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a consultora da Junta Comercial, Maíra Vaz de Melo Patry, a coordenadora do Minas Fácil Araxá, Libânia Rosa Cândido, e a auxiliar administrativo, Fernanda Maciel de Souza, representantes da Vigilância Sanitária, do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (IPDSA) e do setores de Tributos e Jurídico da Prefeitura Municipal de Araxá. Durante as reuniões realizadas na cidade foi apresentado um estudo sobre a abertura de empresas em municípios onde existem unidades do Minas Fácil no estado de Minas Gerais. Além disso, foram também discutidas propostas que poderão facilitar o trabalho hoje realizado através do Minas Fácil e da Prefeitura.
   Atualmente, Araxá gasta em torno de seis dias para a formalização com expedição de alvará de uma empresa. Segundo Libânia há anos a cidade nem aparecia na lista do ranking e agora é destaque, ocupando o 12º lugar entre as 31 cidades do interior do estado que cumprem a meta de abertura de empresas em até nove dias. “Esta é uma conquista muito grande, pois, estamos colhendo os resultados de um trabalho que realizamos em equipe onde a prioridade é o atendimento ao empresário”.
   A consultora Maíra Vaz levantou alguns pontos que podem aperfeiçoar o trabalho em cada setor e disse que está sendo feito um estudo junto às cidades que possuem o Minas Fácil: “Nosso objetivo é levantar os pontos fortes e fracos de cada cidade e trabalhar visando melhorias no programa. Araxá teve um desempenho muito bom que pode ser ainda melhor em 2012 através de adequações simples que poderão ser feitas ao longo do ano”.
   Para a secretária Alda Sandra os resultados são bastante satisfatórios, mostrando que a cidade está em constante desenvolvimento: “Essas novas empresas que estão surgindo empregam, geram renda ao município e novas oportunidades aos profissionais da nossa cidade. Ficamos muito felizes com esses resultados e vamos trabalhar ainda mais para que o processo durante a abertura de empresas seja cada dia mais rápido e eficiente em Araxá”.
   Assessoria de Comunicação Social da PMA

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia