Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Polícia Militar orienta os pais na volta às aulas
01/02/2012, às 12:31:38

 

. A criança deve ter conhecimento ou manter anotados o endereço, telefone e nome dos pais ou responsáveis, ou de quem vai buscá-la na escola.
. Orientá-la para não aceitar convites de estranhos, como para passear em carros, entrar em casas, terrenos ou garagens, mesmo que atraídas pela promessa de chocolates, sorvetes ou refrigerantes. Esse é um recurso muito utilizado por maníacos e seqüestradores, por isto, alerte-a para pedir ajuda ao policial.
. Para não aceitar presentes, balas, chocolates, bebidas ou qualquer presente de desconhecidos, orientando para que diga bem alto que não quer nada e se afaste do estranho.
. Não conversar ou fornecer informações (endereço, rotinas de casa etc.) para estranhos.
. Não acreditar em estranhos que dizem trazer recados de seus familiares e sempre procurar confirmar o que foi dito.
. Oriente o seu filho para andar em grupo no trajeto da escola ou em longas caminhadas. Não andar sozinho em locais ermos próximos à escola. Se puder, conduza os seus filhos à escola ou os entregue às pessoas de absoluta confiança.
. Ao levar seu filho, evite parar em fila dupla e não demore no embarque e desembarque de passageiros.
. Quando estiver esperando condução para ir para a escola ou para voltar para casa, evite os pontos de parada em locais escuros e sem movimento.
. Procure não andar sozinho. Arrume sempre companhia entre seus amigos e, se sentir medo, ligue para a polícia (190) e explique o problema.
. Não aceite caronas de motoristas desconhecidos e, quando for chamado por algum deles, não lhe dê atenção e nunca se aproxime do veículo.
. Esclareça seu filho desde a infância, sobre os perigos das drogas e suas consequências para a saúde.
. Conquiste a confiança dos seus filhos. Lembre-se que o cigarro e a bebida alcoólica são prejudiciais à saúde e é bom que seus filhos sejam orientados sobre as consequências destes vícios.
. Más companhias conduzem ao crime e às drogas. Selecione as companhias de seus filhos e o ambiente que eles frequentam (clubes, festinhas, casas de jogos eletrônicos etc.).
. Sempre que precisar de ajuda, procurar um policial para receber apoio e orientação.
. Evitar os pontos de ônibus em locais escuros e sem orientação.
. Se for seguido por estranhos na rua, entre na primeira casa habitada ou comércio e peça socorro.
. Se alguém tentar agarrá-lo, esperneie e grite bem alto muitas vezes pedindo ajuda.
. Quando estiver desacompanhado e alguém o incomodar, querendo por a mão em seu corpo, grite bastante para chamar a atenção das outras pessoas que estão ao seu lado.
. Se alguém tentar lhe roubar ou outras crianças o agredirem para roubar, não resista e entregue o que pedirem. Assim que puder, peça a ajuda da polícia.
. Não atravessar as ruas correndo. Faça-o na faixa de pedestres, preferindo os cruzamentos que tenham semáforos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia