Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
 
cbmm_a
980x150
Serviço de recapeamento será executado na região Noroeste
03/02/2012, às 07:58:31

 

 O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, informa que serão recapeados os bairros  Aeroporto I e II, Abolição, Santa Mônica, Armando Santos e São Francisco na região Noroeste da cidade. Ele acrescenta que os serviços também serão executados nos bairros que estão do outro lado do córrego já no Setor Norte, como o Salomão Drummond e Francisco Duarte. O secretário também informa que em breve começa a construção da sede própria da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, no bairro Aeroporto II, além de uma creche no loteamento Max Neumann.
   Segundo ele, já foi feito o levantamento de todo o recapeamento necessário nesses bairros. “E iniciamos a licitação do recapeamento de três ruas no Aeroporto II, a José Martins, Ary José da Silva e Ricardo Roberto de Oliveira, que com as chuvas tiveram a situação bem agravada”, informa. Ele explica que, além do recapeamento, terá que ser feito um trabalho de base na recuperação das ruas. “Já estou tomando as providências e quero crer que na segunda-feira, 6, se o tempo ajudar, já estaremos entrando com o serviço definitivo nessas ruas, fazendo a base e também a recomposição asfáltica, com toda a drenagem e meio-fio”, diz.
   O secretário cita que essa necessidade existe em vários bairros da cidade. “Algumas incorporadoras e empresas fizeram, lógico que com a aprovação da prefeitura em anos anteriores, um serviço de drenagem pluvial superficial. E fizeram um recapeamento asfáltico - que inclusive pode ser comprovado in loco -, só de uma lama asfáltica, e não suportou. Não foi feita uma captação adequada e, devido à inclinação das ruas, o volume de água que corre estoura o pavimento e a base. Agora a prefeitura terá que fazer um novo serviço, desta vez, definitivo”, afirma.
   Segundo ele, vão ser feitos os serviços de drenagem pluvial, recomposição da base e pavimentação asfáltica. Ele acredita que nas três primeiras ruas que serão atendidas no bairro Aeroporto II, porque estão em situação mais crítica, o trabalho deve ser concluído em vinte dias úteis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia