Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Escola de Aplicação fica no Uniaraxá
03/02/2012, às 08:15:46

 

   Depois de enfrentar o maior desgaste junto aos pais dos 280 alunos da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães e moradores da região Noroeste, porque decidiu transferi-la do Uniaraxá para o prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Saúde na rua Calimério Guimarães, Centro, o prefeito Jeová Moreira da Costa deu a volta por cima. Ele trocou os xingamentos pelos apertos de mão, depois que se reuniu com os moradores no final da tarde desta quinta-feira, 2, justamente na área onde deu início à construção da sede própria da escola municipal, no bairro Armando Santos. Na ocasião, ele também acabou atendendo os moradores quanto a manter a escola onde está até a conclusão da obra, orçada em R$ 2 milhões. Ele aproveitou para anunciar o recapeamento dos bairros da região que deve ser iniciado na segunda-feira, 6, e ainda a construção de uma creche no novo bairro Max Neumann. (por Ana Paula Machado)

 

 

Escola e creche
   O secretário João Bosco Borges informa que foi feito o projeto para a construção da sede da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, que é similar ao executado para a Escola Estadual Luzia de Oliveira Faria. “Essa escola será grande, bem confortável e dimensionada. Já fizemos a licitação da parte de mão de obra que está concluída e o contrato já foi assinado. Tivemos um problema na licitação dos materiais, mas marcamos a nova licitação e quero crer que, dentro de uns 45 a 60 dias, estaremos começando a obra dessa escola, com a terraplanagem”, afirma.
   João Bosco não acredita que seja possível inaugurar a escola até o final deste ano, mas acrescenta que fará tudo que for possível neste sentido. “Vamos fazer todo o possível, porque é de fato uma escola que venha compensar a população daquela região, para tempo integral, confortável, de primeiro mundo, orçada em torno de R$ 2 milhões. E já estamos trabalhando a construção de uma creche no novo loteamento Max Neumann, onde vamos entregar 497 casas”, diz.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia