Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Fundação orienta candidatos ao concurso público municipal
06/02/2012, às 09:21:14

  No decorrer do processo para a realização do concurso público municipal ocorreram problemas, como nomes de candidatos que não constavam na lista divulgada pelo site e afixada no hall da Prefeitura de Araxá, desde 2 de dezembro passado. A Fundação Renato Azeredo que agora é a responsável por sua realização informa que os problemas estão superados e orienta os candidatos sobre como fazerem as provas. Ao todo, são 8.074 inscrições e cerca de 6,3 mil candidatos, em média, mais de um por vaga.
  O assessor municipal Jurídico, Jonathan Renaud Oliveira, esclarece que a empresa anteriormente responsável pelo concurso público, a Comaj, recebeu as inscrições e a documentação dos candidatos e formou um banco de dados que foi repassado à Prefeitura de Araxá. “Só que esse banco de dados estava cheio de falhas, como a de inscritos para o concurso e que não estão na lista”, esclarece. Segundo ele, por isso, desde dezembro tem sido feita uma grande divulgação para resolver a situação de quem tem comprovante de inscrição para participar do concurso, mas não consta na lista. O assessor acrescenta que também houve casos de gente que está na lista e não tem o comprovante, até de quem simplesmente afirma que está inscrito sem qualquer comprovação.
  “A nossa orientação, em todos os casos, foi para que essas pessoas apresentassem recurso até o prazo de 23/12/2011, que posteriormente foi prorrogado para até antes da publicação da lista corrigida, na qual foram incluídos os nomes dos que recorreram”, explica. Ele acrescenta que numa última oportunidade de participar, os que estão inscritos e não recorreram podem fazer a prova mediante a assinatura de uma declaração, tendo depois sete dias úteis para regularizar a sua condição de candidato. “É uma condição probatória para fazerem as provas e, senão comprovarem que são mesmo candidatos dentro desse prazo, serão eliminados do processo”, informa.
  O coordenador do concurso pela Fundação Renato Azeredo, Felipe Vidal, fala sobre os principais procedimentos para os candidatos participarem das provas que acontecem nos próximos dias 11 e 12, em sete escolas estaduais, das 8h às 11h, das 12h às 15h e das 16h às 19h. Segundo ele, o primeiro passo é o candidato verificar se o seu nome consta na lista divulgada no site www.gestãoconcur-so.com.br Existem duas listas, uma por cargos e outra por ordem alfabética. Se estiver na lista, ele deve verificar como fará a prova, ou seja, em que escola, sala e horário. Ele afirma que a fundação fez um relatório para o município com tudo o que foi feito para corrigir esse processo.
  Felipe destaca que o candidato deve chegar meia hora antes do horário marcado para a aplicação da prova, portando um documento de identidade com foto, lápis e borracha para rascunho, além de uma caneta azul ou preta para o preenchimento do cartão de respostas. Ele ressalta que só irão valer os cartões preenchidos com caneta. O coordenador da fundação também esclarece que as pessoas que fizeram a inscrição e não constam nas listas e nem recorreram, podem procurar no site a escola e o horário da prova para o cargo pretendido. Elas devem chegar meia hora antes da abertura dos portões e procurarem o responsável pela fundação dentro da escola, para assinar a declaração e participar na condição probatória. Felipe acrescenta que se houver algum dado incorreto, o candidato deve procurar o fiscal de prova e fazer a ocorrência.
  Ele informa que no site também constam o número de candidatos por vaga e outras importantes informações, como quantas são destinadas para os deficientes.

Resultado
  A prova e o respectivo gabarito serão disponibilizados para os candidatos no dia posterior a sua aplicação, pelo site. O candidato só poderá levar para a casa a última folha do caderno de provas, onde consta um rascunho do gabarito. O prazo para o candidato interpor recurso contra o gabarito e as questões cobradas nas provas é de dois dias subsequentes à publicação deles. Isso pode ser feito pessoalmente no guichê da prefeitura e fundação ou via Sedex. Para alguns cargos, também têm entrevistas que serão feitas numa segunda etapa, no dia 10 de março próximo. A expectativa da fundação é a de divulgação do resultado final em abril próximo.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia