Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Comerciantes se mostram otimistas em relação a 2012
06/02/2012, às 12:44:23

 

  A ACIA fez uma pesquisa junto aos comerciantes de Araxá que se mostraram bastante otimistas em relação ao ano de 2012. A maioria dos lojistas registraram crescimento nas vendas no ano passado e acreditam que este ano será ainda melhor.
  Segundo 86% dos empresários araxaenses as vendas de dezembro de 2011 superaram as do mesmo período de 2010. A grande maioria informou que as vendas aumentarem em até 30%. Para 75% dos entrevistados a movimentação do comércio ao longo de todo o ano passado também foi bem melhor que o balanço final dos doze meses de 2010.
  O que mais chamou a atenção durante a pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araxá foi mesmo o otimismo que cerca os lojistas em relação a 2012. Um total de 50,88% dos comerciantes tem uma expectativa boa de vendas para este ano. Para 31,58% as vendas serão ótimas e na opinião dos 17,54% restantes este ano apresentará vendas excelentes.
  Os principais motivos apresentados pelos lojistas para justificar todo este otimismo são: redução do IPI, investimento em promoções internas, situação econômica do país favorável, produtos cada vez mais atrativos chegando no mercado, investimento em ampliações e mudanças, investimento em divulgação, trabalho de fidelização do cliente e investimento em treinamento da equipe.
  Em relação às campanhas da ACIA para 2012 os comerciantes sugerem que elas sejam lançadas com mais antecedência e se colocaram a disposição inclusive para participar de reuniões para apresentarem propostas e idéias. Segundo os lojistas, é importante que as campanhas ofereçam premiações de qualidade e que haja a distribuição de urnas nas lojas.
  Os comerciantes também sugeriram que o Centro da cidade seja enfeitado e que os concursos de vitrines voltem a acontecer. Eles também afirmaram ser importante um maior tempo de duração das campanhas e que os prêmios a serem sorteados possam ser adquiridos entre as empresas participantes.
  Praticamente todos os empresários mostraram interesse em participar das campanhas a serem promovidas pela ACIA este ano. A    pesquisa realizada no comércio de Araxá neste mês de janeiro ouviu um total de 60 empresas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia