museu
Museu Dona Beja. Foto: Celso Flávio
Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
CBMM marca sua entrada no Sertões fazendo história
03/09/2021, às 09:40:45
CBB (1)
imagem-creditada-9
A força e união de todos permitiram que CBMM e Giaffone Racing superassem os desafios, encarando a 29ª edição de frente com utilitário inovador
 
“Quanto maior o obstáculo, maior a vitória”, assim pode ser definida a participação das parceiras CBMM e Giaffone Racing na 29ª edição do Sertões, o maior rali das Américas, de 13 a 22 de agosto passado. Ao firmarem a parceria em 2019, as empresas não imaginavam a dimensão de seus desafios e o desenrolar de suas histórias. Agora comemoram a participação em 2021 e já trabalham para apresentar o EXO Nb-E, UTV 100% elétrico, na 30ª edição da competição, aproximando o país da transformação da matriz energética mundial. Se as competições antecipam inovações, o futuro dos carros elétricos pode estar mais próximo do que se imagina. “Justamente pela força motriz do projeto vir da capacidade competitiva das marcas quando o assunto é alta performance, resistência e inovação, os frutos estão sendo colhidos conforme se esperava”, destaca o gerente de Comunicação e Marketing da CBMM, Giuliano Fernandes. 

Tecnologia do nióbio
A CBMM e a Niobium Tech, em parceria com a Giaffone Racing, apresentaram no Sertões o primeiro UTV produzido no Brasil com a tecnologia do Nióbio. Graças a sua estrutura de aço microligado ao Nióbio, o novo UTV reúne o máximo de resistência com o menor peso da categoria - até 50 quilos mais leve que os concorrentes. O veículo de alta performance e baixo impacto ambiental promete revolucionar o motorsport mundial.

cb3

Superação
Após uma onda de preocupação em decorrência de um acidente ocorrido com a carreta que transportava os UTVs a três dias da competição, o clima geral foi de superação e comemoração na largada do EXO Nb no dia 13 de agosto, na Praia de Pipa, Rio Grande do Norte (RN), apesar das avarias nos veículos. “Ter o EXO Nb Hybrid na largada é um prêmio mais do que justo após um trabalho longo, árduo e pioneiro feito no Brasil. Estamos também emocionados com a corrente de solidariedade espontânea gerada em toda a comunidade do automobilismo em função desse drama”, destacou Giuliano durante a largada.

Estratégia digital
 A jornada da CBMM e Giaffone Racing no Sertões foi marcada por adrenalina total do começo ao fim do evento em 22 de agosto, com muita energia positiva e vibração envolvendo a todos. Em paralelo ao trabalho de imprensa e ao grande esquema organizado para o conserto dos off-roads híbridos foi criada a campanha #ForçaExoNb em redes sociais como o Instagram e Facebook para que os usuários pudessem acompanhar as novidades a respeito dos veículos e de suas tão esperadas participações no desafio. Com a mensagem “O Sertões ainda não começou e já estamos vivendo nossa primeira e mais dura prova”, os amantes do automobilismo fizeram questão de abraçar a causa e compartilhar os conteúdos.

A hashtag percorreu o mundo digital e o automobilismo de maneira impressionante, unindo mensagens de apoio de pilotos, clãs do automobilismo nacional (Fittipaldis, Giaffones, Hoffmanns) e formadores de opinião. “É impressionante a quantidade de pessoas que criaram uma corrente do bem da maneira como era possível”, destacou Giuliano em entrevista ao Grupo Bandeirantes. Entre os dias 9 e 11 de agosto, por exemplo, a CBMM publicou em seus canais comunicados oficiais reportando a situação até que finalmente no dia 13 houve a confirmação de que os dois veículos híbridos, os EXO Nb-Hybrid, participariam da corrida. A satisfação depois da vitória chegou e os envolvidos no processo podem dizer que valeu a pena. 

imagem-creditada-4


“Justamente pela força motriz do projeto vir da capacidade competitiva das marcas quando o assunto é alta performance, resistência e inovação, os frutos estão sendo colhidos conforme se esperava”, destaca Giuliano Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing da CBMM.


“Trabalhamos mais de um ano para essa entrega, garantindo a conexão do Sertões com a estratégia da CBMM. Com o acidente envolvendo os UTVs, ganhamos desafios adicionais, demandando uma força tarefa para o ajuste de abordagem. Conseguimos reagir no tempo adequado, criando uma grande corrente de sensibilização e boas energias para a situação vivenciada pela equipe Giaffone Racing e CBMM. Os resultados foram fantásticos e a campanha #ForçaExoNb trouxe um gás adicional para todos os envolvidos, garantindo a participação dos veículos na competição”, explica a coordenadora de Comunicação Corporativa e Marca da CBMM, Bianca Escane.

O legado CBMM
A participação na 29ª edição do Rali dos Sertões e os esforços coletivos que foram despertados por esse projeto aproximaram a CBMM do público. A instituição ficou lado a lado com a torcida durante o desafio em um só coração, especialmente durante a campanha #ForçaEXONb. A cada etapa da jornada, nos canais digitais a CBMM viu crescer o engajamento orgânico de seus usuários, gerando maior conexão com sua audiência. Por isso, houve uma sinergia total com o objetivo do trabalho que é tornar o público o próprio protagonista do legado da CBMM e ampliar o acesso às informações de interesse geral.

Fotos: Leo Lara

banner_cbmm
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia