Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Alda e Bosco participam de Audiência Pública sobre a Copa em Uberlândia
19/05/2011, às 08:29:09

 

   Na última sexta-feira, 13, aconteceu em Uberlândia uma Audiência Pública para discutir questões relativas à pré-seleção da cidade a CTS (Centro de Treinamento de Seleção) da Copa do Mundo de 2014. A audiência foi presidida pelo requerente Deputado Tenente Lúcio (PDT) em atendimento às comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e também de Esporte, Lazer e Juventude da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
   Estiveram presentes os deputados Tenente Lúcio, Marques Abreu, Ulysses Gomes, Dalmo Ribeiro Silva, Luiz Humberto Carneiro, Marques Abreu, Liza Prado, Elismar Prado e Weliton Prado. Diversas outras autoridades locais e regionais marcaram presença além de parlamentares federais, vereadores e imprensa. Araxá foi representada pelo deputado estadual Bosco e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques.
   A cidade de Araxá assim como Uberlândia é umas das seis pré-selecionadas de Minas Gerais. Segundo o Deputado Bosco, a relação entre as duas cidades deve ser cada dia mais estreita, permitindo assim um intercâmbio para o fortalecimento regional e do Triângulo Mineiro: “Nós temos uma relação muito boa com a cidade de Uberlândia em vários setores e com certeza uma cidade poderá dar o suporte necessário à outra. Trabalhando juntos teremos melhores resultados para as cidades e toda a região e quem sabe assim, tornar Araxá e Uberlândia dois excelentes CTS”.
   O gerente-adjunto do projeto estrutural da Copa de 2014, Éder Sá Alves, afirmou que o trabalho a ser feito a partir de agora será através de um plano de ação com melhorias na infraestrutura, aproveitando os recursos destinados ao turismo para realizar obras sustentáveis. “Vamos trabalhar minuciosamente essas seis cidades que foram pré-selecionadas, pois, temos um alto nível de excelência e precisamos nos unir para que essa região revele um ou até mais Centros de Treinamento de Seleção”.
   A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra, fez uma avaliação positiva da audiência: “Tivemos uma recepção muito boa em Uberlândia e pudemos observar o nível das cidades pré-selecionadas. Com certeza Araxá assim como Uberlândia continuará nessa competição, trabalhando constantemente e sem medir esforços para que a cidade se torne um Centro de Treinamento de Seleção”, afirmou Alda.
   Uma das próximas cidades a terem a Audiência Pública juntamente com a SECOPA é Araxá e já tem data definida para o dia 02 de junho.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia