Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
PM deflagra a Operação Carnaval
16/02/2012, às 09:45:32

 

   A partir desta sexta-feira, 17, começam as operações do 37º BPM para o período de Carnaval. Além de Araxá, outras seis cidades da região irão contar com o efetivo policial militar enviado da sede: Sacramento, Ibiá, Campos Altos, Pedrinópolis, Santa Juliana e Nova Ponte.
   Haverá o emprego de um reforço de 52 militares nos eventos de Araxá e região, sendo que as férias anuais de todos os militares que se encontravam nesta situação foram canceladas no período carnavalesco, visando otimizar o policiamento nesta época especial. Até o próximo dia 22, a Polícia Militar desencadeará diversas ações para manter a tranquilidade dos cidadãos e a alegria dos foliões, com cinco frentes de atuações de policiamento diversificadas.
   A primeira ação é voltada para os eventos pré-carnavalescos e no seu entorno, seguida dos bailes e eventos de rua. Outra atuação é a intensificação do rádio patrulhamento, visando coibir os delitos contra o patrimônio, dentre outros. Os demais esforços referem-se aos policiamentos rodoviário e ambiental.
   Nesse período, o planejamento estratégico prevê a realização de operações simultaneamente em todas as cidades com eventos carnavalescos, com a intensificação do rádio patrulhamento motorizado, abordagens pessoais, operação desarmamento, blitze e batidas policiais.
   Apesar de todo o cuidado da Polícia Militar, o comando lembra que cada um deve exercer sua cidadania e adotar medidas de autoproteção para que os festejos de momo transcorram sem qualquer incidente. Para tanto, folhetos com dicas de segurança serão distribuídos nos dias de folia.


Dicas de segurança da PM para o período de Carnaval
- Carnaval é só alegria. Deixe a violência fora desta folia. Divirta-se.
- Faça sua parte e conte com a gente. Polícia Militar de Minas Gerais, trabalhando para a sua segurança!
- Se beber, não dirija. Divirta-se.
- Se for viajar, cuide da segurança de sua residência, instalando dispositivos que dificultem a ação dos marginais. Verifique as portas, as janelas e os locais vulneráveis. Feche os registros de gás e limpe os cinzeiros de brasas. Solicite a colaboração de seu vizinho para que ele possa recolher as correspondências e acionar a PM quando ele observar qualquer movimento suspeito. A solidariedade inibe a ação dos marginais.
 Não deixe luzes acesas durante o dia.
- Se o seu programa é ficar bem junto á natureza, seja mais um a preservá-la. Evite as fogueiras. Apague bem as brasas das churrasqueiras. Jogue lixo, garrafas e pontas de cigarros em locais apropriados.
- Se o seu negócio é cair na folia, lembre-se de sua segurança.
Evite o excesso de bebida alcoólica para não se tornar uma presa fácil à ação dos marginais. Fuja das brigas e confusões.
Evite portar objetos de valor para não atrair a atenção dos marginais. Não carregue grandes quantias em dinheiro. Evite transitar em locais ermos e mal iluminados.
- Em caso de assalto, nunca reaja.
- Use os telefones 181 para fazer denúncias e 190 para urgências e emergências policiais.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia