Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Alda Sandra participa do 3º Seminário das cidades candidatas a CTS
16/02/2012, às 10:12:50

 

   O 3º Seminário das cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) foi realizado na última sexta-feira (10), no Center Convention de Uberlândia. O evento, organizado pela Secopa (Secretaria de Estado da Copa) de Minas Gerais, Sebrae-MG e Senac, contou com a participação aproximadamente 200 pessoas .
   Participaram do evento o governador Antônio Augusto Anastasia, o secretário Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, Lázaro Luiz Gonzaga, o ex-jogador da seleção brasileira, Cafú, o gerente da Unidade de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae-MG, Agmar Campos. Também estiveram presentes vereadores e secretários de cidades candidatas à CTS. Araxá foi representada pela secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, acompanhada por Arnaldo Galleguillos e Luciana Rezende.
   Durante a manhã houve o pronunciamento do secretário Sérgio Barroso que falou sobre importância da hospitalidade nas cidades que receberão turistas e jogadores: “Se o turista é bem recebido nas cidades por onde passa, além de voltar, ele indica a outros. Vamos realizar um trabalho bem feito, interiorizando a Copa do Mundo para que a cada dia possamos inserir a nossa cidade e o nosso estado no Mapa Mundi”. Agmar Campos, Sebrae-MG, também destacou as grandes oportunidades que as cidades mineiras terão com a Copa: “Este será um grande momento para as pequenas e médias empresas alavancarem os seus negócios em diversas áreas. Vivenciaremos um momento onde o consumidor estará disposto a gastar, e para isso ele precisa de oferecer um atendimento diferenciado”.
   O governador Antônio Augusto Anastasia falou sobre a infraestrutura das cidades mineiras e as particularidades do Estado. “Este é um grande momento para nos tornarmos conhecidos mundialmente. Nosso estado possui 60% do patrimônio histórico nacional, além disso, temos riquezas naturais, gastronomia e atrativos interessantíssimos para o turista”.
   Para a Secretária Alda Sandra este é um momento em que as cidades do interior devem se unir. “O trabalho regional integrado que estamos fazendo é um grande exemplo de como atrair turistas para a nossa região. Através da união entre as cidades, todos ganharão se uma seleção passar por alguma dessas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.”

 

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia