Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Governador Zema testa positivo para Covid-19
18/01/2022, às 06:44:48
zema_araxa
"Participarei de forma virtual da apresentação do Plano Recupera Minas sobre os recursos para as cidades e os atingidos pelas chuvas", diz Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou nas redes sociais que testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira, 18. "Tenho realizado preventivamente testes de Covid. Hoje o exame deu positivo. Estou com sintomas leves e ficarei em isolamento no período necessário. Participarei de forma virtual da apresentação do Plano Recupera Minas sobre os recursos para as cidades e os atingidos pelas chuvas que ocasionam verdadeiro cenário de guerra, a solidariedade com os mineiros é emergencial. Não podemos ser penalizados com o custo determinado pela Câmara de Gestão Hidroenergética e aplicado pela ANEEL. 



O governo segue presente com as Forças de Segurança em Capitólio. A busca pelas vítimas ainda desaparecidas ocorre nesse domingo desde às 5h da manhã e conta com mergulhadores especialistas dos bombeiros. Todas as secretarias do Estado estão empenhadas na operação para fornecer apoio necessário. Estamos em alerta máximo devido ao alto volume de chuvas que cai em diversas partes de Minas, atuando para conter os riscos através da Defesa Civil e demais órgãos competentes.


Em caso de risco iminente, ligue:
  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros Militar: 193
  • Polícia Militar: 190
  • Polícia Civil: 197

cb

Clarim.Net o seu portal de notícias de Araxá e Região!

Araxá aplica reforço da Janssen em pessoas a partir de 20 anos (20+)
A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da dose de reforço da Janssen contra a Covid-19 para a população acima de 20 anos (20+) que recebeu uma dose desta vacina com intervalo mínimo de 2 meses. A imunização acontece nesta terça-feira (18) das 8h às 16h, no Sesc. Araxá também prossegue com aplicação da 3ª dose (reforço) em pessoas a partir de 18 anos (18+) nesta terça-feira (18), no Sesc, das 8h às 16h. A imunização é destinada a pessoas que receberam a 2ª dose da vacina em um intervalo mínimo de quatro meses entre as aplicações. O cronograma no Sesc também contempla a aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer de acordo com agendamento no Cartão de Vacina ou doses em atraso.

Imunização na Unisa
A Prefeitura de Araxá realiza a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com e sem comorbidades (adolescentes, adultos e idosos) entre terça (18) e sexta-feira (21), das 8h às 16h, na Unisa.

3ª dose para pessoas com alto grau de imunossupressão
A Secretaria Municipal de Saúde aplica a 3ª dose (adicional) contra a Covid-19 para pacientes com alto grau de imunossupressão. A imunização acontece na Unisa, das 8h às 16h, também entre terça (18) e sexta-feira (21). De acordo com o Ministério da Saúde, para receber a dose adicional, pessoas com imunossupressão grave devem ter recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias. No momento da vacinação, são exigidos os seguintes documentos: cópia (xerox) dos documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Vacina e laudo médico atualizado comprovando a condição clínica.



CRONOGRAMA
3ª dose (reforço) para pessoas acima de 18 anos (18+) que receberam a 2ª dose em um intervalo de 4 meses entre as aplicações - SESC
- Dia e horário: terça-feira (18) - 8h às 16h
- Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

- Dose de reforço da Janssen para a população (20+) que recebeu uma dose desta vacina com intervalo mínimo de 2 meses - SESC
- Dia e horário: terça-feira (18) - 8h às 16h
- Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

2ª dose CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer de acordo com o Cartão de Vacina ou doses em atraso - SESC
- Dia e horário: terça-feira (18) - 8h às 16h
- Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

Repescagem 1ª dose pessoas a partir de 12 anos (adolescentes, adultos e idosos) com e sem comorbidades - UNISA
- Período: 18 a 21 de janeiro (terça a sexta) - 8h às 16h.
- Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver) e Cartão de Vacina. A vacinação para adolescentes deve ter a presença de um acompanhante.

3ª dose (dose adicional) para pacientes com alto grau de imunossupressão - UNISA
- Período: 18 a 21 de janeiro (terça a sexta) - 8h às 16h.
- Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Vacina e laudo médico atualizado comprovando a condição clínica.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia