Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Codemge apresenta a Companhia Brasileira de Lítio
17/02/2022, às 09:37:09
codemge
Eventos em Minas e em São Paulo apresentam Companhia Brasileira de Lítio (CBL) a investidores e executivos de instituições e fundos financeiros

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) promove, na próxima semana, encontros com investidores e executivos de instituições e fundos financeiros para apresentar a Companhia Brasileira de Lítio (CBL), única produtora brasileira de compostos do material. O objetivo é apresentar a proposta de alienação da participação de 33,33% na CBL.

Em Belo Horizonte, o evento será realizado na terça-feira (22/2), às 15h30, no auditório da sede da Codemge. Em São Paulo, o roadshow ocorre na quarta-feira (23/2), às 14h, na Sala Giorgi do Hotel Intercontinental. As reuniões serão presenciais, seguindo os protocolos de prevenção à covid-19.

O evento em Belo Horizonte também terá transmissão on-line ao vivo, pelo link: https://bit.ly/3sIUJQI. Participam das apresentações representantes da Codemge, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da CBL. A entrada é aberta ao público em geral, conforme limite de capacidade dos espaços. Os interessados podem solicitar a participação nas sessões, presenciais ou on-line, pelo e-mail alienacaocbl@codemge.com.br até 21/2, indicando na mensagem nome, identidade e empresa que representam.

Aplicação 

Única empresa brasileira produtora de carbonato e hidróxido de lítio, a CBL é pioneira na mineração subterrânea de espodumênio no país – mineral que é a principal fonte do lítio. Possui unidade de mineração em Araçuaí - MG e planta de processamento químico em Divisa Alegre, no Vale do Jequitinhonha. O lítio é aplicado em diversas indústrias, como a de baterias, fármacos e mobilidade elétrica.  

“Estou seguro de que essa série de reuniões será produtiva para a geração de negócios em Minas, com a presença de importantes operadores de mineração e tecnologia”, avalia o presidente da Codemge, Thiago Toscano. “Por meio do programa de gestão de portfólio, estamos expandindo a competividade dos ativos da nossa carteira e buscando alternativas para o melhor uso dos recursos públicos”, completou.

Até 7/3, está aberta consulta de interesse a fim de receber propostas do setor privado para a alienação da participação da Codemge na CBL. Os dados a respeito da oportunidade de investimento e os pré-requisitos das propostas e dos interessados estão disponíveis neste link. Outras informações sobre o negócio e o roadshow podem ser obtidas pelo e-mail alienacaocbl@codemge.com.br .



Gestão de portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu, em 2021, o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de iniciativas para Minas.

O programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários e direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a Companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia