Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Têndencia Outdoor no podium do Haka Race
06/03/2012, às 09:02:49

 

   Tendência Outdoor sobe ao podium no Haka Race Corrida de Aventura, em Ribeirão Pires-SP, este fds, com Vitor Rage, em 3o. lugar na categoria PRO/SOLO. A competição teve partipação de 412 atletas de vários estados do Brasil.
   O circuito Haka Race 2012 abriu sua temporada neste final de semana em Ribeirão Pires, cidade a cerca de 60 quilômetros de São Paulo.
   Desta vez , 412 participantes largaram com a categoria Sport (duplas – 30km) e Pró (quartetos, duplas e solos – 50km). No domingo, mais 50 pessoas fizeram parte do mini-race, voltado para iniciantes e com percurso de 15 quilômetros.
   A etapa marcou o início da participação dos quartetos no circuito Haka Race, formação que era permitida apenas na prova de expedição realizada anualmente e com percurso mais longo. Isso pode estimular a formação de novos quartetos e/ou permitir que eles treinem para a prova de expedição, que este ano terá 200 quilômetros e acontecerá em novembro, possivelmente em Araxá-MG.
   A prova foi marcada por uma navegação mais exigente em relação a outras etapas, tanto na categoria Pro quanto na Sport. Para a Pro, muitas equipes “bateram cabeça” para chegar no PC do rapel, um dos pontos altos da corrida.
   Só quando as equipes cruzam a linha de chegada conseguimos saber quem foi a campeã em cada categoria e formação.
   "Com certeza as equipes com os melhores navegadores se destacaram, principalmente na categoria Pró", disse o organizador Leonardo Barbosa.
   A próxima etapa acontece nos dias 05 e 06 de maio em local a ser divulgado em breve.
Resultados:
Solo/PRO:
1 - Rafael Melges - SP
2 - Pedro Lavinas - DF
3 - Vitor Rage – Tendência Outdoor, Araxá-MG

Quarteto/PRO
1 - Guanacos / AKSA
2 - Enigma / Selva
3 - Selva Kailash

Dupla Mista/PRO
1 - AKSA
2 - QuasarLontra
3 - Kbeça & Kdera

Dupla Masculina/PRO
1 - Rio Off Road - RJ
2 - AKSA - SP
3 - Advogado Aventureiro – MG


   Segundo Fredy Guerra, coordenador/treinador da equipe: “..na categoria Dupla masculina/PRO, Tendência Outdoor Araxá, com André Honorato e Leandro Cardoso, fizeram um belíssima prova e aguardamos resultado oficial pra saber se eles ficaram entre os cinco primeiros. A equipe Tendência Outdoor, comigo, Fredy Guerra, e Estevão Abdanur, que brigavamos pela liderança no início da competição, foi desclassificada porque perdermos o mapa no trecho de mountain bike, e lá estavam os pontos de picote, comprovando nossa passagem pelos postos de controle”.
   Outra equipe Araxaense que participou e completou a competição foram os amigos da Equipe Então, com André Adonis e Fernando, em sua primeira competição.
   No dia seguinte aconteceu o Haka Mini Race, que contou com a participação de mais uma equipe do Tendência Outdoor (mista), com Augusto Valle e Mariana Araújo. O podium desta categoria aguarda a contagem das planilhas, e muito provavelmente, conseguiremos mais um podium pra nossa cidade!
   Agradecemos aos nossos apoiadores e patrocinadores(CBMM, PMA), por nos possibilitar esses resultados e à toda mídia impressa e digital de Araxá, que divulgam e apoiam nosso trabalho.

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia