Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Deputado Bosco busca a ampliação do Corpo de Bombeiros de Araxá
08/03/2012, às 12:16:47

 

   Na tarde da última terça-feira (6), o deputado Bosco (PTdoB) esteve no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na Cidade Administrativa. Ele se reuniu com o comandante-geral Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, para tratar de assuntos do interesse de Araxá e da região do Alto Paranaíba.
   O assunto central da audiência foi o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Araxá. Bosco solicitou ao comandante-geral a elevação do Pelotão para Companhia. O pedido é motivado pelo grande número de cidades que o Pelotão de Araxá atende e pela grande distância de 250 km para a unidade mais  próxima, em Nova Serrana. Com a mudança, o efetivo será aumentado, o que melhorará o atendimento às cidades e, consequentemente, dará mais tranquilidade aos cidadãos, que se sentirão mais seguros.
   Outro pleito do parlamentar, ainda quanto à mudança, é a criação de um destacamento da  nova Companhia no município de Campos Altos. Bosco explicou que a cidade é um lugar estratégico para receber um destacamento, primeiro por sua localização - entre os pelotões de Nova Serrana e Araxá – e também porque é próximo à Serra da Saudade, na BR-262, onde ocorrem frequentes acidentes, alguns com vítimas fatais.  O Coronel Sílvio disse que irá analisar os pedidos e afirmou que, assim que houver uma recomposição do efetivo do Corpo de Bombeiros, colocará o pedido do parlamentar araxaense como prioridade.

Ambulância
   Ainda na reunião, o deputado Bosco encaminhou ao comandante-geral o pedido de liberação de uma ambulância para o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá, devido à precariedade de alguns veículos que estão naquela unidade atualmente, prejudicando o atendimento de ocorrências nos casos de urgência e emergência. O Coronel Sílvio se comprometeu a disponibilizar o veículo, mesmo que usado, mas em boas condições, até que haja aquisição de novas viaturas.



Reunião de prefeitos com o secretário de Estado de Governo
   Acompanhado de prefeitos da região do Alto Paranaíba, o deputado Bosco participou dia 6, de uma audiência com o secretário de Governo Danilo de Castro, na Cidade Administrativa. Com os prefeitos Antonio Lellis de Faria (Pratinha), José Peres Sobrinho (Tapiraí) e Weber Leite Cruvinel (Medeiros), o parlamentar foi levar os pleitos das cidades ao conhecimento do secretário.
   Um dos assuntos em pauta foi o projeto “Caminhos de Minas”, comandado pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas, cujo objetivo é promover melhorias nas estradas, encurtando distâncias, diminuindo o tempo das viagens e aumentando a capacidade das rodovias que têm um importante papel integrador entre os municípios de Minas Gerais. O trecho Medeiros-Pratinha, com 52 quilômetros de extensão, é um dos contemplados para receber as obras - que englobam duplicação e pavimentação. O secretário Danilo de Castro declarou que os trabalhos serão iniciados até o final do ano.
   O deputado Bosco aproveitou a presença do prefeito de Medeiros, Weber Cruvinel, para também apresentar ao secretário de Governo uma demanda de recapeamento asfáltico no município. O parlamentar e o prefeito explicaram que algumas ruas de Medeiros estão com o pavimento danificado, o que está causando transtornos aos usuários e moradores das regiões afetadas. Ficou acertado ali uma parceria entre Bosco e Castro. O deputado destinará parte da sua emenda parlamentar para a viabilização das obras e a secretaria disponibilizará o restante das verbas para os trabalhos de recapeamento.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia