Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Projeto Cidade Tecnológica é apresentado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia
09/03/2012, às 07:31:41

 

   O prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e o assessor Jurídico, Jonathan Renaud, apresentaram o projeto da Cidade Tecnológica à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e também ao CEFET-MG. A visita a Belo Horizonte foi realizada no fim de fevereiro.
   O projeto foi apresentado ao secretário Nárcio Ribeiro, ao diretor do Cefet-MG, Márcio Silva Basílio, e ao vice, Nilton da Silva Maia. A Cidade Tecnológico despertou interesse na possibilidade de uma parceria, no sentido de desenvolver o ensino e a pesquisa na região.
   Segundo o prefeito, o projeto irá fomentar o desenvolvimento de Araxá em diversas áreas. “A instalação de um Parque Tecnológico contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento e crescimento de diversos setores na cidade, permitindo a autosustentabilidade, tornando-a referência para outras cidades do Estado, além de aperfeiçoar modelos e práticas dentro de empresas, escolas, faculdades e organizações. Universidades locais, regionais, nacionais e internacionais já fazem parte do projeto da cidade tecnológica em Araxá.”

Secretaria de Estado de Turismo
   O prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, fizeram a entrega de dois projetos turísticos e da documentação relativa ao ICMS (exercício 2011) à secretária adjunta de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento. Fez parte da reunião o assessor jurídico do município de Araxá, Jonathan Renaud.
   O primeiro projeto apresentado diz respeito à sinalização turística de Araxá. O objetivo é implantar um sistema de sinalização que contribua para a orientação dos visitantes. A proposta foi elaborada a partir do padrão estabelecido pelo Guia Brasileiro de Sinalização Turística.
   Também foi apresentado à secretária adjunta o projeto que visa a produção de material com informações turísticas relacionadas à cultura, entretenimento e comidas típicas da região. Para a secretária Alda Sandra os projetos devem mostrar Araxá como um todo, atingindo de maneira objetiva o turista e retratando a cidade de forma abrangente.

 



 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia