Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Aracely está disposto a ser o candidato a prefeito do grupo político
13/03/2012, às 08:08:02

 


   O deputado federal Aracely de Paula (PR) não descarta a possibilidade de ser o candidato a prefeito da chamada união política de Araxá, com o apoio do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), do deputado estadual Bosco (PTdoB) e do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira (PP). Segundo ele, aceita o desafio desde que seja o escolhido pelo grupo que já conversa no sentido da união política. Em entrevista à imprensa, ele que cumpre o sexto mandato na Câmara Federal disse que não pretende ser candidato à reeleição para o cargo em 2014.     
   Na sede do PR de Araxá, o deputado reuniu-se com a executiva, vereadores e filiados do partido nesta segunda-feira, 12, às 20h, para informar sobre o andamento das conversas políticas que tem mantido com as lideranças de Araxá. “Essa reunião não tem caráter decisório, definitivo, apenas é um condão de despertar para um fato que vai acontecer conosco ou não”, disse para as mais de setenta pessoas presentes ao abrir a reunião.
   “É muito bom fazer política em Araxá, porque temos nossas divergências nos palanques, mas não perduram, a gente sempre começa vida nova depois. E tenho um sonho antigo de tentar aglutinar na política de Araxá, em face dos desafios e perspectivas da cidade”, afirmou. Segundo ele, sente-se no dever de tentar fazer essa aproximação das forças políticas através do diálogo que tem ocorrido com todos. Ele citou que também já conversou sobre essa possível união com os presidentes do PT, Rogério Farah, do PSDB, Edna Castro, além do vereador tucano Marco Antônio Rios, do PMDB, o vice-prefeito Miguel Júnior, dentre outros.
    Aracely contou que primeiramente houve um contato entre eles e o prefeito Jeová, em Brasília, ainda no ano passado, quando conversaram sobre a possibilidade de caminharem juntos politicamente. Segundo ele, Jeová inclusive mostrou-se disposto a abrir mão da pretensão de ser reeleito em função de uma conciliação política maior a favor da cidade. Ele acrescentou que neste ano já conversou duas vezes com o prefeito no mesmo sentido e, com a mesma sinceridade, com Antônio Leonardo, Bosco, Farah, dentre outros. “Enfim, temos conversado para estabelecer a estratégia que Araxá precisa e agora está faltando sentar com todos os segmentos da cidade, as entidades de classe, todos têm espaço e devem participar. Essa tem sido realmente a tônica, que é justamente a busca desse entendimento.”  

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia