Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Cidades candidatas a CTS debatem estratégias para a Copa 2014
13/03/2012, às 09:16:25

 

   Araxá foi sede de mais uma reunião entre as cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Copa 2014. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Araxá e foi coordenado pela secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, com a participação do secretário de Turismo de Sacramento, Amir Salomão, do diretor do Parque Náutico de Jaguara, Ivan Sebastião Barbosa Afonso, e do secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Wagner Campos.
   Para a secretária Alda Sandra, este trabalho em conjunto fará com que os municípios fortaleçam o turismo na região. “O grupo já se reuniu quatro vezes, como muito proveito e empenho. Todos estão trabalhando em conjunto e buscando recursos para o desenvolvimento na preparação e qualificação para a copa 2014.”
   Neste último encontro o grupo discutiu propostas que devem preparar as cidades para que todas possam aproveitar o potencial turístico e econômico gerado pelo evento. Entre os principais pontos abordados estão: sinalização turística nas estradas que ligam as cidades da região; roteiros no interior de Minas Gerais através de circuitos; promoção das cidades como destino turístico; capacitação e oportunidades de novos negócios.
   Estas propostas já foram encaminhadas ao secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, em uma reunião realizada no dia 28 de fevereiro, com a presença do prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa, da secretária Alda Sandra e demais representantes de cidades da região. Também estiveram presentes os deputados estaduais Tenente Lúcio e Adelmo Leão, sendo que o deputado Bosco foi representado pelo assessor Eduardo Ávila.
   Sérgio Barroso afirmou que está a disposição para atender as demandas da região e enalteceu a união do grupo. “Só conseguimos fazer alguma coisa se nos juntarmos.”
   Assessoria de Comunicação Social da PMA

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia