Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
PCMG realiza 4ª fase da operação Ferro Bruto 
18/04/2022, às 12:27:57
pcmg
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quarta-feira (13/4), a 4ª fase da operação Ferro Bruto em Uberaba, região do Triângulo Mineiro. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo um dos suspeitos preso em Limeira, no estado de São Paulo; um segundo se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Uberaba, acompanhado pelo advogado; e os outros três já estavam reclusos no sistema prisional em razão de outros crimes. Ainda foram apreendidos seis celulares e um veículo.


As investigações, coordenadas pela Delegacia Rural em Araxá, iniciaram há cerca de um ano e meio. Conforme apurado, o grupo criminoso atuava da seguinte forma: os motoristas cadastravam em aplicativos de cargas, no trajeto para o destino, outro motorista, que assumia a direção do caminhão e desviava a carga para os receptadores. Em seguida, o primeiro motorista registrava um boletim de ocorrência falso, afirmando que teria sido roubado.



Operação

Na primeira fase da operação, um motorista, suspeito de desviar carga, foi preso. Na fase seguinte foram localizadas, na cidade de Votuporanga, em São Paulo, cerca de 20 toneladas de ferro e aço, com valor aproximado de R$ 4,5 milhões. Já na terceira fase, também na cidade de Votuporanga, foram presos receptadores das cargas.

Com essa operação, a polícia conseguiu desarticular uma organização criminosa responsável por causar um prejuízo milionário às vítimas. Até o momento, já foram identificados 38 indivíduos suspeitos de participar do esquema criminoso.

Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens de integrantes do grupo. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos que ainda estão foragidos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser comunicada pelos números 181, 190 ou (34) 3321-6791.


cbmm_chicao


Clarim Net | Notícias de Araxá e Região

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia