Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
CIMTB Araxá 2022 tem início nesta sexta-feira com transmissão ao vivo
24/06/2022, às 12:34:02
cimtb
Dia de abertura terá treinos para as modalidades Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona (XCM) e as primeiras competições do Short Track (XCC), com transmissão ao vivo pelo canal BandSports e pelo YouTube da CIMTB Michelin, a partir das 16h30 - Foto: Jonathas Abrantes / Ultra Fotos

Começa nesta sexta-feira (24) a etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, apresentada pela CBMM. A segunda de quatro etapas da temporada vai ofertar 110 pontos aos campeões das elites feminina e masculina nos rankings olímpico e mundial - 10 para os vencedores do Short Track (XCC) Classe 3 e 100 para quem levar a vitória no Cross Country Olímpico (XCO) classificado como HC (Hors Class). As competições na sexta terão transmissão ao vivo a partir das 16h30 no BandSports e no YouTube da CIMTB Michelin, das três baterias do Short Track (XCC): Sub-Sub17/Júnior (bateria 1), Sub-30/35 (bateria 2) e Sub-40/45/50/55/60/65 (bateria 3).

A programação do primeiro dia de atividades esportivas na CIMTB Michelin começa às 9h30 com confirmação das inscrições e credenciamento de apoio aos atletas/equipes, se estendendo até às 18h. Das 10h às 16h estarão liberados os treinos para as modalidades Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona (XCM). A Clínica Técnica CIMTB Michelin será realizada a partir das 16h, em trechos da pista onde não haverá a prova do Short Track. Ao anoitecer, será a vez da corrida noturna, a Night Run CIMTB, com largadas às 18h da corrida kids e 19h para a corrida adultos.

No sábado (25), o dia inicia-se às 7h, outra vez com confirmação das inscrições e credenciamento de apoio aos atletas/equipes, com o encerramento às 18h30. A primeira largada do dia será às 8h30, para as categorias XCO E-MTB. Às 11h abre a pista de treino para o XCO, até às 16h. Às 12h05 e 12h40 acontecem as largadas das super elites feminina e masculina do Short Track, respectivamente, ambas com transmissão do BandSports e do YouTube da CIMTB Michelin. Às 13h45 tem vez a Copa Sense CIMTB Maratona, para 16 categorias. A última atração será a Clínica Técnica CIMTB Michelin realizada a partir das 16h.

No terceiro e último dia, na sexta (26), é a vez das largadas das quatro baterias do XCO, todas com transmissão ao vivo pelo Instagram da CIMTB Michelin: bateria 1 às 8h - masculinas Sub-17, ULTRA, Sub-15, Sub-55, Sub-60, Sub-65, Over-65; bateria 2 às 10h - masculinas Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50; bateria 3 às 12h - femininas Super Elite, Júnior, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-17 e Sub-15; e bateria 4 às 14h - Super Elite e Júnior. Entre o fim da segunda bateria e o início da terceira, às 11h30, será realizada a categoria mirim, a mais carismática de todo o evento, com os pequenos ciclistas em ação no Grande Hotel e Termas Araxá.


CIMTB Musical

Com a parceria da McCain, referência global em batatas pré-fritas congeladas, que inaugura em breve sua primeira unidade fabril no Brasil, na própria cidade de Araxá, a CIMTB Michelin terá uma arena de shows musicais, a CIMTB Musical, com nove apresentações. No primeiro dia, quem vai esquentar a noite na área externa do Grande Hotel e Termas Araxá será o Soraggi Rock Trio, às 18h, no Palco McCain, localizado no setor B da Feira de Exposição. No mesmo local, às 11h do sábado (25), será a vez de Miguel Ziú e Trio Canto Brasil se apresentarem, abrindo o segundo dia do evento. A Sense Bike também está fazendo parte da programação de shows com o DJ Lúcio Ilian agitando seu Lounge das 14h às 17h30. Lúcio Ilian ainda voltará a se apresentar na noite de sábado, das 19h30 às 21h, e no domingo, entre 9h e 14h.

O Quarteto Bejazz Street Band também terá mais de uma apresentação na programação do CIMTB Musical, ambas no sábado e domingo, a partir das 15h. A banda não terá ponto fixo, mas se movimentará pelas diversas áreas do evento. O Lounge da Sense Bike seguirá agitado com a apresentação da Banda Vinith, no sábado, entre 17h30 e 19h30. Já a Banda Jonnhy Go!, no domingo, a partir das 11h, estará no Palco McCain, fechando a programação musical da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike.



Bicicletário CBMM

Pensando na mobilidade urbana, a CBMM e a CIMTB Michelin se uniram para disponibilizar um bicicletário gratuito, na entrada da arena do evento, para que os araxaenses possam ir pedalando para o Barreiro e terem um espaço para guardar suas bicicletas. Além de contribuir com a redução da emissão de carbono, quem for de bicicleta terá menos preocupações com estacionamento, uma vez que a quantidade de vagas no Bicicletário será grande. Ao todo, mais de 2 mil vagas. Dentro do evento serão permitidas apenas as bikes dos competidores. Um motivo a mais para utilizar o bicicletário será a participação nos sorteios de diversos brindes dos patrocinadores da CIMTB Michelin. Serão kits Michelin e Levorin, Sense Bike, Probiótica, Sram, Redstone e La Maglia.

Concurso de Redação e Desenho CBMM

A atividade que está presente na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike há mais de 15 anos terá o selo da CBMM, que passa a ser a patrocinadora do concurso. Tradicionalmente, as crianças das escolas municipais de Araxá concorrem a duas bicicletas, sendo uma para aquela que fizer o desenho mais bonito e a outra para aquela que escrever a melhor redação. A novidade é que neste ano uma nova categoria foi inserida no concurso e contemplará também crianças PCD (Pessoas com deficiência). O Concurso de Redação e Desenho CBMM é uma ação com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Araxá e envolve a Academia Araxaense de Letras, Associação dos Artistas Plásticos, entre outros convidados que participam das comissões julgadoras.

Fisioterapia da UNIARAXÁ

O Curso de fisioterapia do UNIARAXÁ promoverá massagens, alongamentos musculares, relaxamento muscular, técnicas e recursos para analgesia, mobilizações articulares, reposicionamento articular, crioterapia, termoterapia, crioimersão, eletroterapia, drenagem linfática, dentre outros, durante a Copa Internacional Michelin de MTB em Araxá. A ação será em conjunto com a equipe comercial, que irá divulgar os cursos de graduação presencial e EAD.

Passeio Ciclístico

No domingo (26), dia das tão aguardadas provas das elites masculina e feminina no Cross Country Olímpico (XCO), será promovido um passeio ciclístico, saindo às 8h30 do estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, em direção ao Parque do Barreiro, e também uma blitz educativa na MGC 415, conhecida popularmente por estrada Araxá/Barreiro.  A atividade recreativa será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, fazendo parte da programação da Semana Municipal de Trânsito, de 23 de junho a 1º de julho. O tema “Vulnerabilidade e Fragilidade da vida no trânsito” será amplamente divulgado através de diversas ações de conscientização neste período.

História da CIMTB Michelin

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia