Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Operação Fios de Cobre efetua 11 prisões
30/06/2022, às 13:23:29
cobre_araxa
A Polícia Civil (PC) de Araxá deflagrou a segunda fase da operação Fios de Cobre nesta quinta-feira, 30, com a prisão temporária de mais quatro envolvidos. A PC trabalha no desmantelamento de uma organização criminosa especializada na prática de roubos e receptação de fios de cobre em Araxá, desde o início da operação em 14/02/2022 logo após o cometimento do primeiro crime já foram efetuadas 11 prisões.



Diversas testemunhas e vítimas foram ouvidas pela PC que na primeira fase da operação efetuou sete prisões. Nessa segunda fase, além das quatro pessoas presas por envolvimento direto ou indireto no crime, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Os dois assaltos ocorreram em 14/02/2022 e 21/03/2022 nas empresas Mac Cain e Sercol situadas na zona rural, quando foram roubados fios de cobre, ferramentas, armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala e veículos. 

cobre_araxa_1


Dinâmica

Os autores chegaram nas empresas no período noturno armados e encapuzados, renderam os vigilantes e funcionários e mediante violência e constantes ameaças os amarraram durante a ação delituosa. Então, roubaram bobinas de cobre, ferramentas, as armas pertencentes aos vigilantes, coletes à prova de bala, dentre outros bens, fugindo em veículos das empresas assaltadas. Alguns quilômetros depois, os criminosos abandonaram os veículos roubados e fugiram em direção ignorada. Nessa segunda fase da operação foram presas pessoas ligadas ao grupo criminoso e também receptadores do material roubado. As investigações prosseguem com possibilidade de novas prisões.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia