Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Coordenador de captação do Atlético Mineiro conhece estrutura do Dínamo
30/06/2022, às 16:04:10
dinamo_galo

Um trabalho que ultrapassa Araxá e é reconhecido a nível estadual. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube recebeu a visita do coordenador de captação, do Clube Atlético Mineiro, Victor Aurélio, na última quarta-feira, 29 de junho. Ele conheceu a estrutura oferecida pela equipe de Araxá, uma das participantes do Campeonato Mineiro de categorias de base e acompanhou os treinamentos promovidos pelos treinadores Dalmer Guilherme (Sub-15) e Warley Fernando (Sub-17). De acordo com Victor, o trabalho do clube araxaense foi avaliado positivamente. “Temos hoje atletas que estão lá na Cidade do Galo oriundo do trabalho feito aqui. Por isso, fizemos questão de estar aqui para conhecer de perto a estrutura, o Centro de Treinamento do time. É bem interessante para o desenvolvimento do atleta o que é ofertado aqui. Mostra que o Dínamo de Araxá está no caminho certo”, diz o profissional do Galo.



Segundo Victor, não é fácil encontrar uma estrutura igual à do Dínamo em clubes do interior. “O Brasil é um país muito grande, Minas é um estado muito grande, então, não consegue se encontrar facilmente clubes com essa estrutura, esse espaço, esse suporte não só físico, mas pessoal. Quando se tem assistente social, psicólogo e toda essa questão extracampo é importante para essa faixa de idade. Não é à toa que o clube tem o Certificado de Clube Formador”. De acordo com o coordenador geral do Dínamo, Ronaldo Alves, é de fundamental importância receber a visita de profissional que faz parte da captação de um dos clubes mais tradicionais de categorias de base do Brasil. “É um estímulo para os atletas que querem mostrar o seu valor e o seu futebol para os clubes. Um momento em que um atleta com perfil de mercado consegue ingressar em uma equipe como a do Atlético Mineiro. Além disso, é importante também para o Dínamo porque tem a excelência do trabalho mostrada para o Brasil inteiro”, acrescenta.

Para Rodrigo Júnior, conhecido como Rodriguinho, do Sub-17, a presença do coordenador de captação do Atlético é um grande estímulo para os atletas. “É bom ver o nosso trabalho ser reconhecido, mostra que os treinamentos, táticos, técnicos estão sendo realizados de forma correta.”, explica o araxaense, atleta do Dínamo. Também da cidade de Araxá, o jogador Diogo Guimarães, do Sub-15, revela como os atletas observam a presença de um profissional da área de captação no clube. “Importante ter olheiro nos observando aqui e em qualquer lugar. Que a gente consiga fazer o nosso melhor dentro de campo e dá o nosso máximo sempre”, conclui.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia