Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Acia e prefeitura são parceiras na realização do XIV Congresso da Federaminas em Araxá
23/05/2011, às 09:10:16

 

   A solenidade de lançamento do XIV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2011 que acontecem em Araxá foi realizada no último dia 18, às 19h30, na sede da Acia. O congresso marcado para os dias 20, 21 e 23 de outubro próximo, no Tauá Grande Hotel, reunirá cerca de 1,5 mil participantes dentre presidentes de associações de todo o Estado, empresários e autoridades. Com a participação de renomados palestrantes, será discutido o momento econômico no país, em Minas Gerais e nos seus municípios.    O evento de lançamento reuniu o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis Silva, o prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente da Acia, Márcio Farid, a secretária de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Minas Gerais, Marinez Gotelip, dentre outros representantes de associações comerciais da região, empresários e lideranças.
   Em seu discurso, o prefeito Jeová ressaltou o ambiente de parceria construído através do encontro que também vai promover e divulgar a cidade. “Araxá vive um clima de união e de relacionamento sadio entre as pessoas, entre as classes políticas e empresariais. Hoje, temos o deputado Aracely junto ao governo federal e o deputado Bosco no estadual, um assento na Codemig, com o vice-presidente Antônio Leonardo, e todas as entidades compartilhando a responsabilidade de construir uma sociedade melhor.”
   O presidente da Federaminas disse que são mais de 400 associações no Estado, sendo 53 lideradas por mulheres. Segundo ele, há quatro anos foi iniciado o processo de interiorização da federação em Araxá, com o lançamento de sua candidatura a presidente, oriundo de Ipatinga, no Vale do Aço. Ele acrescenta que no ano passado surgiu a ideia de trazer o congresso para Araxá, que será antecedido de oito encontros regionais. “Também vamos levar a importância do Mérito Empresarial para o interior, além dos participantes conhecerem as belezas que Araxá tem”, disse. Ele agradeceu o diretor do Tauá, João Pinto Ribeiro, que também é parceiro nessa realização.
   Wander afirma que no congresso em Araxá será cobrada do governo uma política pública voltada para o comércio e serviço. Ele acrescenta que é preciso oportunizar aos micro e pequenos empresários a participação no desenvolvimento econômico diante de tantas oportunidades como a Copa do Mundo de 2014, o pré-sal, o gasoduto que será instalado na região do Triângulo Mineiro, dentre outras.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia