Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
PC investiga conluio entre açougues e servidores da vigilância Sanitária de Uberaba
21/07/2022, às 10:08:24
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a terceira fase da Operação Brahman em Uberaba que investiga possível conluio entre empresários do ramo de açougues e servidores da Vigilância Sanitária Municipal na manhã desta quinta-feira, 21. A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento e da 1ª Delegacia Regional de Uberaba cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos domicílios dos suspeitos. O chefe do departamento, delegado Felipe Colombari, informa que três fiscais da Vigilância Sanitária de Uberaba também foram afastados de suas funções. As ordens de buscas e afastamentos partiram do juiz de Direito titular da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Marcos Botega, após parecer favorável do Ministério Público (MP) do promotor Criminal, Alcir Arantes.



O titular da Delegacia Rural, Tiago Cruz, informa que após várias prisões e buscas e apreensões executadas nas primeiras duas fases chegou-se aos elementos de provas de que fiscais sanitários teriam repassado informações da última operação para comerciantes de carnes de Uberaba, de forma a frustrar as fiscalizações desenvolvidas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público, Procons estadual e municipal, Vigilância Sanitária, Serviço de Posturas e de Inspeção Municipal de Uberaba.

Colombari informa que agora a investigação passa a tramitar em conjunto com a Unidade de Combate à Corrupção do Departamento da PC, uma vez que há suspeitas do recebimento e pagamento indevido de valores a servidores públicos municipais. O delegado regional de Uberaba, Rodolfo Rosa Domingos, e 22 policiais civis participaram da operação. Segundo ele, a Procuradoria-Geral de Uberaba já foi notificada da ordem judicial de afastamento dos servidores de suas funções. Ainda não há informações sobre o que foi apreendido e se alguma pessoa foi presa durante a operação.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia