Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Raridades do antigomobilismo começam a chegar a Araxá
26/07/2022, às 16:56:51
carros_antigos_1
Encontro Nacional de Carros Antigos começa na quinta (28) e reunirá mais de 250 raridades

As rodovias que cortam a região do Alto Paranaíba mineiro aos poucos vão ganhando o charme dos carros antigos. Seja rodando ou em caminhões-cegonha, raridades do antigomobilismo já começaram a chegar a Araxá (MG) para o Brazil Classics Kia Show. Com elas, colecionadores de todo o país que fazem questão de não perder um segundo do evento que é considerado um dos três mais relevantes na América Latina e o mais importante e representativo do segmento no Brasil.

Empresário de Belo Horizonte, Haroldo Felício foi um dos primeiros a estacionar no pátio do Grande Hotel do Barreiro. O colecionador trouxe esse ano seis carros. São quatro Ferraris, uma Alfa Romeo e um Karmann-Ghia, que promete tirar o fôlego dos visitantes. “A gente sente muita alegria e satisfação em todas as pessoas que estão vindo. É fantástico reunir todos novamente e trazer para Araxá essas relíquias. A gente brinca que vão ser quatro dias de papo de gasolina e automóveis antigos. Vai ser muito bom!", diz.



Neste ano duzentas e cinquenta raridades serão expostas. Será uma edição que vai destacar conversíveis que fizeram história e estão no imaginário dos amantes do mundo dos carros antigos. “Todos vão ficar encantados. Teremos conversíveis incríveis dos anos dourados da década de 50 e 60 e, claro, carros antigos das exclusivas marcas Ferrari, Lamborghini, Cadillac, Dodge, Mercedes, entre outras”, adianta o jornalista e diretor do Veteran Car - MG, Boris Feldman.

Além da exposição dos automóveis, serão três dias com extensa programação que inclui ainda um leilão, um desfile de carros antigos com premiação por categorias, uma feira de peças e atividades culturais. “Vamos manter a tradição de ser o melhor evento do antigomobilismo nacional, um encontro de raridades ímpar e imperdível”, destaca o presidente do Veteran Car - MG, Oswaldo Borges da Costa Filho.

Estrutura
Uma grande estrutura já está praticamente pronta no Complexo do Barreiro. O evento ganha ares de sofisticação em um cenário que reúne a arquitetura imponente do castelo do Grande Hotel de Araxá e os jardins projetados por Burle Marx. Um pórtico de entrada dá boas-vindas ao visitante. Os duzentos e cinquenta carros ganharão destaque no pátio em frente ao hotel e também nas áreas que seguem desde o teatro às termas. Em frente à Fonte Andrade Júnior haverá uma praça de alimentação e, logo em seguida, estarão os quase 80 boxes da Feira de Peças e Antiguidades. Destaque ainda para o luxuoso local de premiação e leilão, que tem arquibancada própria e para o Espaço Classics onde serão realizadas várias apresentações culturais.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia