Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
As atrações cênicas e musicais do Brazil Classics Kia Show
27/07/2022, às 16:36:15
artes_encontro
Grupos de teatro e dança vão se apresentar no encontro nacional que começa nesta semana em Araxá/MG

O Brazil Classics Kia Show - Encontro Nacional de Carros Antigos - começa nesta quinta (28) e promete aos amantes do antigomobilismo uma experiência única. Além de 250 raridades especialmente selecionadas pelo Veteran Car – MG, a programação inclui ainda um leilão, um passeio de automóveis antigos pela cidade, a tradicional premiação, uma feira de peças e uma extensa programação cultural.

Durante a visita ao pátio do Grande Hotel do Barreiro, onde foi montada a estrutura do evento, o público vai se deparar, por exemplo, com uma série de intervenções de dança e de teatro. "Serão vários espetáculos cênicos, com foco na dança e arte circense, modalidades que precisam muito de incentivo para se manterem no panorama da cultura brasileira. Tenho certeza de que diversão, alegria e encantamento não irão faltar", destaca a produtora de cênicas, Wanilza Vieira.

A música, lógico, também não poderia ficar de fora. Haverá uma programação diversificada, com muitos estilos e o melhor da música instrumental local e nacional. Toda a programação cultural (veja abaixo) é aberta ao público e realizada pelo Veteran Car - MG por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Cênicas
As atrações cênicas incluem nomes reconhecidos no cenário nacional. Entre os grupos que têm presença confirmada, estão o Circolando Iniciativas Artísticas, de Uberaba; a Cia. Circunstância, de Belo Horizonte; artistas do Barracão Cultural com Circo Caramba, de Campinas (SP), além do grupo Enigma Dance Company de Araxá e Cia. Alex Dark, de Franca (SP).

Nos espetáculos, curiosidades como a “A banda de um homem só” conduzida pelo palhaço Jerônimo do Circo Caramba de Campinas e também o “Jerônimo Show” uma apresentação inusitada em que o artista tira sons e músicas de objetos que em nada lembram instrumentos musicais.

Outro momento imperdível é o encontro do grupo Enigma Dance Company de Araxá com a Cia. Alex Dark de Franca. A apresentação trará um visual surpreendente com figurinos bem trabalhados, uma oportunidade ainda para promover a interação e a troca de experiências entre os bailarinos.

A Cia. Circunstância vai surpreender o público com uma Kombi inusitada e uma interação bem divertida com crianças e adultos. Já a Circolando Iniciativas Artísticas propõe uma experiência curiosa: dois palhaços irão encantar o público com suas histórias e um carro antigo.

Música
As atrações musicais incluem o melhor da música instrumental local e nacional. Pelo palco do Espaço Classics e pelo pátio do evento passarão nomes como Manga Rosa Quinteto, Bêjazz Street Band, Moda de Rock, The Blue Black Bottles, Chorando na Praça, Rogerinho Dias e Charanga Pop. Destaque para as apresentações de Tulio Araujo Quarteto e Victor Biglione Power Trio

Tulio Araujo
Mineiro de Passos e residente em Belo Horizonte, Tulio Araujo é formado em Percussão, estudou com alguns dos mais renomados mestres e começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz possibilita.  Com 5 álbuns e diversos singles já lançados, Araujo já percorreu o país a convite de diversos festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacional, apresentando-se em palcos renomadíssimos dos Estados Unidos como o Iridium, Birdland, Blue Note e Mezzrow, em Nova Iorque, além do California Jazz Conservatory, La Peña Cultural e Red Poppy Art House, na California. Atualmente o pandeirista vem se dedicando ao seu novo quarteto de jazz, que recentemente fez um show lotado no renomadíssimo palco do Blue Note SP e vem lançando singles e vídeos periódicos, chamando a atenção da crítica especializada.  

Victor Biglione 
Biglione é um dos poucos músicos da atualidade que faz parte da história da música em vários estilos: Jazz, MPB e Rock. No jazz internacional conquistou o Grammy de 1988, ao lado do grupo Manhattan Transfer, além de ter gravado com nomes como Lee Konitz (um dos fundadores do Cool Jazz) e John Patitucci (Chick Corea). No rock esteve ao lado de nomes como Andy Summers (The Police, com quem possui dois álbuns em parceria) e Steve Hackett (Genesis). Na MPB conquistou o Latin Grammy em 2000, ao lado de Milton Nascimento e fez parceria com nomes como Maria Bethânia, Roberto Carlos, Gal Costa, Gonzaguinha, Ivan Lins, Caetano Veloso, Elis Regina, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Victor viajou por 23 países, apresentando-se nos principais festivais e clubes de Jazz do mundo; conquistou também seis prêmios com suas trilhas sonoras para cinema e em 2016 foi finalista do Grammy Latino, com seu álbum Mercosul.



Programação cultural
27 /07 - Quarta Feira a 30/03 - Domingo
  • 09h às 18h - Grande Hotel - Solar dos Araxás - Exposição de Fotografias de Bruno César Vilela Gonzaga

28/07 - Quinta-feira

  • 15:00 - Pátio - Grupo Circolando - Palhaço tem carro antigo?
  • 16:00 - Espaço Classics - Manga Rosa Quinteto.
  • 17:00 - Pavilhão de Bandeiras - Abertura oficial.
  • 17:00 - Hino Nacional com Henrique Reis (acordeon) e Rafael Borsato (sax).
  • 17:30 - Passarela - Grupos Alex Darc e Enigma Dance Company - Viagem no tempo.

29/07 - Sexta-feira
  • 14:30 - Pátio - Cia Circo Caramba - A Banda do Jerônimo.
  • 15:30 - Pátio - Bêjazz Street Band.
  • 16:00 - Espaço Classics - Moda de Rock.
  • 17:00 - Passarela - Grupo Circolando - Palhaço tem carro antigo?
  • 17:30 - Espaço Classics -The Blue Black Bottles.

30/07 - Sábado
  • 10:30 - Espaço Classics - Chorando na Praça.
  • 13:30 - Fonte - Cia Circunstância - Circo de Família.
  • 14:30 - Espaço Classics - Rogerinho Dias.
  • 15:30 - Pátio - Charanga Pop.
  • 16:00 - Espaço Classics - Tulio Araujo Quarteto.
  • 16:00 - Pátio - Bêjazz Street Band.
  • 16:00 - Passarela - Cia Circunstância - Circo de Família.
  • 17:00 - Fonte - Cia Circo Caramba - Jerônimo Show.
  • 17:00 - Espaço Classics - Victor Biglione Power Trio.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia