Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
De antigos raríssimos ao moderno SUV: os carros que você tem que conferir no Brazil Classics Kia Show
29/07/2022, às 07:15:43
encontro_araxa
 
Evento que termina neste sábado (30) em Araxá (MG) é considerado um dos três mais relevantes da América Latina - Fotos: Gustavo Maneira/FelipeConde
 
Sobre o tapete vermelho, algumas das maiores raridades do antigomobilismo. O Encontro Nacional de Automóveis Antigos que movimenta o Parque do Barreiro, em Araxá (MG), é considerado um dos três eventos mais relevantes na América Latina e o mais importante e representativo do segmento no país. O motivo é a coleção única que inclui carros antigos das exclusivas marcas Ferrari, Lamborghini, Cadillac, Dodge, Mercedes, entre outras.
 
Quem visita o Brazil Classics Kia Show encontra automóveis para todos os gostos e pode conhecer por meio de placas indicativas as características e curiosidade dos mais relevantes. Memória que se confunde com os grandes momentos históricos do país e do mundo. “Podemos dizer que todos merecem a atenção do visitante, mas não dá para sair do evento sem conhecer o Horch Limousine (1939), a Mercedes Benz 380K, o Rolls-Royce Phantom III V12, o Packard V12 Sedan Conversível (1937) e o Packard Roadster V12 (1936)”, indica o presidente do Veteran Car - MG, Oswaldo Borges da Costa Filho.
 
Esta edição destaca conversíveis dos anos dourados das décadas de 50 e 60 que fizeram história e estão no imaginário dos amantes do mundo dos carros antigos. No pátio também é possível encontrar alguns dos automóveis que estarão presentes no leilão desta sexta (29) como o Cadillac S75 Limousine 1941 (carro de sete lugares que serviu ao ex-presidente Getúlio Vargas), um Ford T 1927, um Maserati Merak 1974 (esportivo italiano com design indiscutível), um Fiat 850 Barchetta 1968 e uma Porsche 911 Carrera S 2008/2009 (veículo especial e altamente colecionável). 



Novo SUV
Não só de antigos, vive o Brazil Classics Kia Show. Nesta quinta-feira (28) jornalistas e convidados puderam conhecer em primeira mão o futuro do setor automobilístico. A Kia lançou no evento o novo Sportage, que traz uma personalidade dinâmica e ímpar, além de segura, para o segmento de SUVs híbridos leves, com características de condução aprimoradas para atender às preferências dos motoristas. O modelo combina a direção esportiva e precisa com a estabilidade em linha reta (SLS), ao frear e fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC) e o deslocamento suave em velocidades mais altas. Como todos os modelos da marca, a carroceria combina linhas arrojadas com superfícies de traços suaves, inconfundíveis da Kia.
 
Os principais atributos do novo Sportage, em duas versões, são o seu motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, capaz de gerar 180 cavalos de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgf.m, a completa reestilização externa e a introdução de extensa lista de tecnologias ADAS - Advanced Driver Assistance System, capazes de proporcionar ainda mais segurança aos ocupantes do veículo.
 
Além do novo modelo, a importadora expõe até domingo (31) no Parque do Barreiro os modelos de Sportage das quatro gerações anteriores, a partir de 1992 no Brasil, que mostram a sua evolução: do diesel ao híbrido, passando pela gasolina e flex fuel. “O Sportage sempre foi o nosso carro-chefe em vendas. Esta quinta geração do modelo vai manter a nossa tradição aqui no mercado brasileiro, porque mais uma vez saímos na frente na categoria de SUVs híbridos leves no País. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos. Com o novo Sportage, pretendemos surpreender o consumidor em modelos eletrificados”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. 

encontro_araxa_1
Abertura
O primeiro dia do Brazil Classics Kia Show foi movimentado, com a finalização da chegada dos automóveis e a abertura do encontro. O evento, prestigiado por jornalistas, colecionadores e autoridades ressaltou o recorde de carros nesta edição e, mais do que isso, a qualidade dos carros antigos apresentados este ano. “O Encontro Nacional de Automóveis Antigos é realizado há 40 anos, mais que uma tradição em Araxá. Ele virou referência, pode-se dizer uma grife de automóveis antigos. O Veteran Car - MG tem como foco principal manter a qualidade do evento. Tem eventos de carros antigos no Brasil todos dias, todos fins de semana, mas Araxá se posicionou exatamente por tudo citado acima e também pela hospitalidade e apoio da Prefeitura de Araxá”, ressalta Oswaldo Borges da Costa Filho.
 
De acordo com o prefeito de Araxá, Robson Magela, o Encontro de Carros Antigos reforça a constante busca da prefeitura em fomentar o turismo e a economia local. “Esse é um evento para a família, cada vez mais vemos jovens que curtem antiguidades, restaurações de carros e isso é muito legal, muito bonito. Havíamos praticamente perdido esse evento, mas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo não mediu esforços para trazê-lo novamente à cidade. E é importante a população ter um calendário anual repleto de atrações para se divertir e aproveitar. Estamos extremamente felizes”, destaca.
 
Além da abertura, atividades culturais marcaram o primeiro dia. Espaço para as apresentações do Grupo Circolando, com o espetáculo “Palhaço tem carro antigo?”, Manga Rosa Quinteto e os grupos Alex Darc e Enigma Dance Company com a apresentação “Viagem no tempo”.
 
O Encontro Nacional de Automóveis Antigos em Araxá - Brazil Classics Kia Show 2022 – é uma realização do Veteran Car – MG, com o patrocínio máster da Kia. A programação cultural é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.




Programação

29/07 - Sexta-feira
14:30 - Pátio - Cia Circo Caramba - A Banda do Jerônimo.
15:00 - Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel.
15:30 - Pátio - Bêjazz Street Band.
16:00 - Espaço Classics - Moda de Rock.
17:00 - Passarela - Grupo Circolando - Palhaço tem carro antigo?
17:30 - Espaço Classics -The Blue Black Bottles.
18:00 - Leilão de automóveis antigos.

30/07 - Sábado
10:00 - Passeio / desfile pela cidade de Araxá.
10:30 - Espaço Classics - Chorando na Praça.
13:30 - Fonte - Cia Circunstância - Circo de Família.
14:30 - Espaço Classics - Rogerinho Dias.
15:30 - Pátio - Charanga Pop.
16:00 - Espaço Classics - Tulio Araujo Quarteto.
16:00 - Pátio - Bêjazz Street Band.
16:00 - Passarela - Cia Circunstância - Circo de Família.
17:00 - Fonte - Cia Circo Caramba - Jerônimo Show.
17:00 - Espaço Classics - Victor Biglione Power Trio.
19:00 - Premiação.

Domingo (31/07)
07h - Início da retirada dos veículos.
 
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia