Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Projeto do Lobinho transforma a vida social e esportiva de crianças em Araxá
29/07/2022, às 07:41:47
dinamo

Uma iniciativa de cunho social e educacional, que transforma a vida dos alunos por meio do esporte. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desenvolve o projeto Lobinho Transformando Vidas na cidade de Araxá há pouco mais de um ano. O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 13 anos. 
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida. Os pais dos alunos atendidos não se arrependem.  Amanda Ferreira, de 36 anos, é garçonete e mãe do Davi Mateus Ferreira Freitas, de 10 anos. Ela enxerga o projeto como um marco na vida do garoto. “Davi evoluiu muito na aprendizagem, na saúde, no bem-estar, ele está bem melhor do que antes. Estava mais quieto e ‘preguiçozinho’. Agora o projeto acendeu a chama do esporte na vida dele”. 



Geraldo de Oliveira Assis, de 54 anos, trabalha como encarregado de mecânica, e também relata grandes melhorias na vida do filho Victor, de 12 anos. “O Lobinho faz bem para ele e é essencial. Na outra cidade que a gente estava era tudo pago. Ele está evoluindo no físico dele e na vontade pela prática do futebol. A paixão pelo esporte aumentou e quer saber o dia de vim no Lobinho”.  De acordo com o monitor Douglas Phellipi, o projeto do Lobinho representa muito para a comunidade. “Invés desses meninos ficarem à toa na rua ou dentro de casa, eles estão praticando algum esporte que é o futebol. Convivem com outros meninos. Primeiro de tudo, eles estão aprendendo a ser um cidadão, a respeitar, a ouvir, a falar, a questionar, então, o projeto representa muito para eles”, destaca. O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte. As aulas são realizadas semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia