Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
CBMM revitaliza espaço para prática esportiva na comunidade Boca da Mata 
05/08/2022, às 12:16:15
cbmm_boca_mata_1
A CBMM reformou um campo de futebol para uso dos moradores locais, alunos e profissionais da Escola Municipal José Bento
 
Em clima de festa, com atividades de recreação, gincana e jogo de futebol, foi inaugurado no dia 5 de agosto, o Campinho de Futebol da Boca da Mata. O evento reuniu alunos da Escola Municipal José Bento e seus familiares, servidores da escola e população local. Atendendo a um pedido da comunidade, a CBMM, que prioriza ações voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte seguro, cedeu para a Prefeitura de Araxá, sob a forma de comodato, uma área de propriedade da empresa, transformando-a em um campo de futebol. 
 
“Para nós, é uma grande satisfação realizar o sonho dessa meninada que, pelo prazer da prática do esporte, não se importava com as condições do campo de futebol anteriormente improvisado. Delimitamos a área com marcos de concreto e cerca de proteção, nivelamos e gramamos o terreno, que agora está regular e seguro, construímos uma escada de acesso adequada e uma pequena arquibancada para quem não estiver em campo. Esperamos que os alunos, crianças e jovens da comunidade possam desfrutar de bons e inesquecíveis momentos que só o esporte pode proporcionar”, diz Aloísio da Silva, da área de Meio Ambiente da CBMM. 



O projeto do Campinho de Futebol da Boca da Mata é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Araxá, que ficará responsável pela conservação, operação e manutenção do espaço, sob a administração da escola para uso dos alunos, servidores e moradores da comunidade. “A inauguração do campinho de futebol vai significar muito para nossos alunos e a comunidade. Futebol é o esporte preferido pela maioria dos brasileiros. Esse esporte “nacional” tem ainda o poder de socializar indivíduos, formando amizades nos grupos de pessoas que participam e acompanham os jogos. Na escola, o futebol e os outros esportes que podem ser desenvolvidos em um campo gramado, dentro das aulas de educação física, possibilitam formas de inclusão, auxiliando o comportamento dos alunos perante a um grupo de pessoas de diferentes personalidades, preparando-os para viver em sociedade, aprendendo assim a respeitar regras e ao próximo e combatendo preconceitos e indiferenças”, diz Zulma Moreira, secretária municipal de Educação de Araxá.
 
“A Educação e o Esporte são dois importantes pilares de transformação e de preparação de crianças e jovens para o futuro, trabalhando a socialização e a disciplina. Registro o reconhecimento da Prefeitura de Araxá à CBMM por mais uma parceria de sucesso, desta vez voltada para a comunidade da Boca da Mata”, destaca Robson Magela, prefeito municipal de Araxá.  A CBMM, cuja estratégia de investimento social se apoia nos pilares de esporte, educação, saúde e cultura, é patrocinadora da obra do campinho, que agora está em plenas e ideais condições de acolher partidas e torneios de futebol, além de outras atividades esportivas promovidas pelos moradores da Boca da Mata.

cbmm_boca_mata
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia