Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
9ª Copa Internacional de MTB em Araxá
23/03/2012, às 10:09:56

 

   Acontece neste fim de semana, nos dias 24 e 25, mais uma edição da badalada Copa internacional de Mountain Bike. Quase uma década de realização do evento na terra de Beja. E promete ser mais uma vez um grande sucesso de público presente no Complexo do Barreiro para acompanhar as feras da bike.
   E este ano, o evento tem um “ar mágico”. Será especial, pois será seletiva para os Jogos Olímpicos. Quem quiser ir para Londres terá que se dar bem aqui em Araxá. Outra novidade este ano é que a Short Track recebeu a chancela da UCI para trazer o que há de melhor no mundo da velocidade: o Sprint Eliminator. Esta prova é a evolução e colocará quatro atletas disputando roda a roda o direito de ser mais rápido e ainda beliscar pontos na CIMTB. Será, com certeza, a grande atração para o público. O evento acontecerá ao lado da Fonte Dona Beja e terá transmissão da TV Integração ao vivo para 128 cidades e cerca de quatro milhões de telespectadores.
   Segundo os organizadores do evento acontecerão quatro largadas em horários diferentes para todas as premiações. Eles acreditam que o ano de 2012 deverá superar todas as edições anteriores desta etapa que é considerada a única prova classe um da América do Sul. Os campeões Rubens Donizete e Roberta Stopa estarão na disputa para se manterem no trono, mas outros prometem desbancá-los.
   Para Rubens Donizete a etapa de Araxá é a mais importante porque o vencedor soma 60 pontos no ranking internacional, e isto é fundamental para quem pretende ir para Londres. Este ano não haverá categoria Sub 13 e a pedidos os veteranos ganham provas para atletas acima dos 60. Sub 60 e Over 60. Com relação ao Sub 13 é de que houve mudanças pela CBC em que a idade mínima para se competir passa a ser de 15 anos.
   A Sub 60 e Over 60 têm como principal característica abrigar atletas que correm mais pelo prazer, pelo bem estar do que propriamente pela adrenalina da competição. Também teremos a Categoria Militar. Uma prova para testar a resistência de quem vive sempre em alerta pelo país. Para participar desta categoria é necessário comprovar ser integrante da corporação da Policia Militar, Exército, Marinha ou Aeronáutica. Não existem restrições de idade para esta categoria.
   As inscrições se encerraram no último dia 18 de março e a expectativa é de termos recorde de participantes (pelo menos 900 na pista do Cross Country Olímpico–XCO) e também de público para este ano que tem ainda o passeio ciclístico, treino livre e congresso técnico.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia