Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Prefeitura de Santa Juliana incentiva comemorações de datas cívicas
23/05/2011, às 10:37:24

   Celebrar os feriados nacionais, para a Secretaria Municipal de Educação de Santa Juliana não se resume apenas a ter um dia de folga ou um feriado prolongado. Nas datas em que algum evento é comemorado, as escolas da rede municipal de ensino se preparam para explorar o tema com os alunos e mostrar a importância de cada uma das celebrações na história do país.
   De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria José da Silva, a escola tem essa responsabilidade de ensinar aos alunos sobre as datas comemorativas e não deixar morrer a tradição de algumas festas, como o Dia da Independência, o Dia do Índio, o Descobrimento do Brasil e Carnaval, por exemplo. “Tentamos, em cada uma dessas datas importantes do nosso calendário, desenvolver uma atividade diferente com os alunos, para que eles aprendam e também desenvolvam o patriotismo”, disse.
   Segundo a secretária, atualmente, algumas datas cívicas estão desvalorizadas pela população. “Nosso intuito é que esses alunos cresçam e tenham orgulho da história do país onde nasceram”, afirmou.
   Além das datas cívicas – que têm referência com a história do Brasil – outras celebrações são incentivadas. “No mês de maio, as escolas municipais prepararam festinhas para o mês das mães e, agora, já vamos começar a pensar nas festas juninas, que são festas folclóricas.Para a Secretaria, investir nesse tipo de atividade, é uma forma de contribuir no aprendizado escolar e também na formação dos alunos como cidadãos”, afirmou a secretária.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia