Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Parque do Cristo recebe workshop de Consciência Rítmica neste domingo
19/08/2022, às 07:24:10
semeando
Atividade encerra o projeto “A Música Semeando Conhecimentos”

A população de Araxá poderá participar neste domingo (21) de um workshop gratuito sobre consciência rítmica. A atividade, que faz parte do projeto “A Música Semeando Conhecimentos”, será realizada em um dos principais cartões postais da cidade: o Parque do Cristo. Entre as belezas naturais do local, os integrantes do grupo Tiago Martins Quarteto vão ensinar aos participantes noções sobre percussão corporal, mostrando a música de dentro para fora. “Todo ritmo tem uma clave e a ideia do workshop é externar essas claves internas que as pessoas têm e muitas vezes nem sabem. Vamos trabalhar ainda temas como pulsação, ciclos rítmicos, contagens musicais, dentre outras habilidades”, explica o músico Tiago Martins.


emprol

O idealizador do workshop é o músico uberlandense Jack Will. Com fortes raízes afro-mineiras, o baterista e percussionista graduado em Música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) atua profissionalmente há 18 anos em shows, gravações e aulas. Segundo Jack, qualquer pessoa, independentemente da idade, pode participar do momento. “De forma muito intuitiva todos os envolvidos vão descobrir que conseguem cantar e tocar através das palmas. Levar essa consciência rítmica através das Claves Intuitivas Afro-Brasileiras é sensacional. Será um momento de descobertas, de tocar almas, trazer memórias, bater os pés, soltar o corpo, sentir o que cada clave traz”, explica Jack, ressaltando que os interessados não precisam fazer inscrições prévias para participar do momento. “É só chegar e aprender, se divertir conosco”, ressalta.



O workshop, que começa às 10h, encerra o projeto “A Música Semeando Conhecimentos”. Realizada pelo grupo araxaense Tiago Martins Quarteto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da CBMM e apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a ação também movimentou as instituições educacionais nas últimas semanas e levou cultura e aprendizado para os quatro cantos da cidade. “Percorremos mais de 20 instituições educacionais levando música instrumental e novos conhecimentos para alunos da rede pública de Araxá. Foram momentos de muito aprendizado para todos e estamos muito felizes com os resultados que já começaram a aparecer e se multiplicam cada vez que uma criança começa a se interessar pela música”, diz Tiago.


cbmm


Clarim Net | Notícias de Araxá e Região 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia