Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
COPA NORTE
26/03/2012, às 09:14:15

Estância vence e termina em 1º lugar

 

 

   Com a vitória o alvinegro do Setor Norte irá disputar mais uma vez a decisão da Copa Norte. O Estância é o atual campeão da competição após ter batido o Internacional na decisão em 2010. Desta vez a equipe irá enfrentar o Ferrocarril. O gol da vitória, marcado por Maicon Hebert, saiu aos 38 min.
   A partida começou muito fraca. Sem velocidade e com as duas equipes se estudando muito. O Estância entrou em campo tranqüilo. O empate lhe favorecia e tinha uma jovem equipe. Já o Caiçara enfrentava dificuldades com seu elenco e contava com apenas 2 jogadores no banco. E mesmo assim segurou a partida. Aos 11 min. Luizinho recebeu lançamento e obrigou o goleiro Danilo sair para evitar o gol. Aos 43 min. David fez bela jogada bela esquerda e lançou Alex que cruzou na área, mas Robinho não alcançou.
   No segundo tempo o Caiçara resolveu sair para o jogo tentar buscar a sua classificação. Tomou a iniciativa na partida e pressionou o Estância. Mas não conseguia concluir em gol. O Estância quando chegava levava mais perigo. Aos 15 min. Robinho recebeu sozinho a frente da área e tentou dar um chapéu no goleiro que conseguiu tirar a bola. Aos 23 min. Patrick cobrou falta do meio da rua e Danilo conseguiu evitar o gol. Mas como o Estância tinha uma equipe mais jovem e o Caiçara enfrentava problemas com falta de jogadores para realizar substituições, no final acabou cansando debaixo de um sol escaldante e o Estancia passou a realizar rápidos e perigosos contra-ataques. E aos 38 min. o Estância roubou a bola no meio campo e partiu em contra ataque muito veloz. Robinho recebeu pela esquerda e cruzou para Maicon Herbert que não desperdiçou e fez o gol da vitória: 1 x 0 Estância. Agora a equipe enfrenta o Ferrocarril defendendo o título. Quem vencer será o primeiro bi-campeão do torneio.
   O Estância jogou com: Danilo, Renatinho (Bodinho), Wesley, Dener (Tiago Vitalino), Tchô, David (Falcão), Renato Augusto, Marcio (Pisquila), Alex (Maicon Hebert), Maicon e Robinho (Alair). Treinador: Melete
   O Caiçara entrou em campo com: Cesar, Leleco, Helio, Galego, Fabrício, Willian (Cairo), Dudu (Giovani), Cristiano Coxinha, (Luizinho), Erick e Patrick. Treinador: Edvaldo Pelanca.
   O árbitro do jogo foi Amilton Cesar auxiliado por Marcos Antonio Ignácio e Vicente dos Reis.

 



 

Ferrocarril vence e se classifica
   O Ferrocarril não iniciou bem a competição, mas acabou conseguindo se classificar a decisão da Copa Norte ao vencer o Palmeri por 2 x 1 com gols de Alex e Lorran. As duas equipes entraram em campo já sabendo do resultado da partida anterior e por isto sabiam o que era preciso fazer para se classificar. O Ferrocarril somente a vitória interessava. O empate classificava o Palmeri. E o Palmeri usou uma tática defensiva no primeiro tempo visando segurar o Ferrocarril e se manter dentro da classificação.
   Logo no inicio da partida o Ferrocarril acabou perdendo o atacante Tião que se contundiu, mas manteve o domínio de bola. Ganhando no meio de campo, porém sem levar perigo real ao goleiro Branco. No segundo tempo o Ferrocarril foi para cima do Palmeri, afinal somente a vitória interessava Aos 15 minutos Lorran recuperou uma bola no campo de ataque e tocou para Adelson que cruzou na área. O goleiro Branco acabou saindo errado na bola e Alex aproveitou para marcar: 1 x 0 Ferrocarril.
   Apesar da vitória a equipe do Ferrocarril continuou buscando o ataque e aos 23 min. e depois de outra saída errada do goleiro Branco, Lequinha recuperou a bola e lançou para Lorran do outro lado da área, sozinho, bater pro gol. O goleiro Branco defendeu e no rebote o mesmo Lorran aproveitou e ampliou para 2 x 0 Ferrocarril.
   O Palmeri após o segundo gol passou a correr atrás de se manter vivo na competição e aos 40 min. após cobrança de escanteio de Dalminho pelo lado direito, o zagueiro Dinei sozinho cabeceou para diminuir o placar: 2 x 1. E a equipe do São Geraldo passou o restante da partida pressionando em busca do empate, mas em vão. Final de partida: Ferrocarril 2 x 1 Palmeri.
   O Ferrocarril jogou com: Tiago, Paulo Sergio (Gustavo), Alexsandro, Índio, Diego, Adelson, Leandro, Lequinha, Tião, (Lorran) (Givago), Fernando (Alex) e Carlos Alexandre. Treinador: Evaldo Juvenal.
   O Palmeri entrou em campo com: Branco, Netinho (Douglas), Zé Reis, Dinei, Magrão, Chicandu, Dinho (Wilson), Santinho (André), Fabiano Pirulito, Dalminho e Mosquito. Treinador: João Bolinha.
   O árbitro do jogo foi Marcilio Adriano da Silva auxiliado por Valter José de Souza Filho e Nelson Rodrigues da Silva

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia