Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Scala conquista a recomendação de certificação do FSSC 22.000-Q, certificado de referência global no setor de alimentos
14/09/2022, às 07:52:39
scala

O Laticínio Scala, um dos maiores produtores de queijos do Brasil, acaba de se tornar uma das poucas indústrias no país a conquistar a certificação FSSC 22.000-Q. Esse esquema de certificação engloba 3 normas de padrão internacional, a ISO22000, ISO/TS22002-1 e ISO9001, e é reconhecido pelo Global Food Safety Initiative (GFSI). Isso atesta que sua maior fábrica e áreas de apoio possuem processos aderentes aos requisitos estabelecidos nas normas, demonstrando que possui um sistema de gestão da qualidade e segurança de alimentos robusto, envolvendo toda a cadeia de valor da empresa, alinhado com as melhores práticas e padrões de excelência global. 


emprol

Essa iniciativa de certificação faz parte de um projeto estratégico corporativo da empresa denominado “Paixão por qualidade” que está estruturado dentro de quatro pilares: Foco no Cliente, Qualidade Assegurada, Conformidade Legal e Melhoria Contínua. Esse projeto está totalmente conectado com a Visão, Missão e Valores da empresa, e tem como objetivo certificar todas as unidades da empresa no FSSC22000-Q.

“O processo para receber a certificação durou dois anos e envolveu investimentos e melhorias no parque industrial, implementação de novos procedimentos de qualidade, entre outros. Após realizarmos todos esses aperfeiçoamentos, passamos por uma auditoria onde foram avaliados diversos processos relacionados a produção, gestão da qualidade, segurança de alimentos, boas práticas de fabricação, APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), manutenção, liderança, treinamento e desenvolvimento, comunicação interna e externa, gestão de riscos e oportunidades, gestão de crises, gestão de serviços e fornecedores, desenvolvimento e rotulagem de produto, food defense, food fraud, gestão de mudanças, proficiência analítica e monitoramento ambiental, transporte e entrega, entre outros.



Todos esses processos são feitos por pessoas que entenderam, se engajaram no propósito e fizeram acontecer, sendo esse o principal fator de sucesso do projeto”, explica Rodrigo Martins, Gerente Corporativo de Qualidade e Meio Ambiente. Ao cumprir um padrão de excelência reconhecido mundialmente, o Scala gera oportunidades de acessar novos clientes e mercados locais e globais, além de mostrar de forma clara e transparente aos consumidores que possui processos eficazes para garantir a qualidade e segurança de seus produtos.

Sobre o Laticínio Scala
Há 58 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui quatro fábricas, sendo três em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição. Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela. Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

 



cbmm


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia