Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Tenta aplicar golpe do falso sequestro e é preso
27/03/2012, às 08:24:01

  O estelionatário M.N.L.J., 21 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) porque cometia extorsão aplicando o golpe do falso sequestro de Araxá, onde residia, para o restante do país. Na segunda-feira, 26, por volta das 15h, a PM compareceu na av. Antônio Carlos, Centro, onde o gerente da Caixa Econômica Federal relatou os fatos.
  Segundo ele, tinha recebido informações de outro gerente da Caixa Econômica Federal que trabalha na agência localizada em Barra do Bugres, em Mato Grosso, sobre o possível golpe. O gerente de Araxá recebeu a informação que a vítima J.L.C., 35 anos, havia efetuado um depósito em dinheiro de R$ 1 mil para uma conta existente na agência de Araxá, após ter recebido um telefonema de um número confidencial, lhe dizendo que sua filha tinha sido sequestrada e que a quantia seria para o resgate.
  Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima foi à agência de Mato Grosso e informou o gerente sobre o fato. Ele comunicou o golpe ao gerente da agência de Araxá, fornecendo o nome do autor, de acordo com o número da conta onde foi depositado o dinheiro. Ele também informou o colega que o valor ainda não havia sido sacado na agência de Araxá. Então, o gerente bloqueou a conta do autor e passou a observar as pessoas que sacavam dinheiro, quando ele foi identificado aguardando o atendimento. Imediatamente, o gerente acionou a Polícia Militar que compareceu ao local e conduziu o autor preso à Delegacia de Polícia Civil.
  A conta do autor foi criada em 12/03/2012, onde foram realizados seguidos depósitos e saques de diversas cidades, o que indica que provavelmente tenham sido utilizadas para meios fraudulentos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia