Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Últimos dias para inscrições na Corrida Unimed
20/09/2022, às 08:04:06
unimed
Quem ainda não se inscreveu na etapa Araxá do Circuito de Corridas Unimed deve ficar atento ao prazo. As inscrições, que são realizadas somente pelo site www.corridasunimedmg.com.br, terminam na próxima quarta-feira (21). O cadastro é rápido e garante descontos para os beneficiários Unimed (veja valores abaixo). O evento esportivo será realizado no próximo domingo, dia 25 de setembro. São 22 categorias para adultos e crianças (corrida e caminhada) com troféus para os primeiros colocados e medalhas para todos os participantes.


Para o diretor-presidente da Unimed Araxá, o médico cardiologista Alonso Garcia de Rezende, fazer uma atividade física é fundamental para manter o bem-estar e uma boa qualidade de vida. “A corrida e a caminhada são as atividades mais praticadas. Elas não exigem habilidade, são baratas, podem ser feitas praticamente a qualquer hora do dia, não têm restrição de idade e ainda podem ser feitas dentro de casa, se a pessoa tiver uma esteira”, destaca.

Vantagens
Ainda segundo o médico, estas atividades físicas:
1 – Melhoram o sistema circulatório:
Durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Isso melhora a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo e, consequentemente, mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares, como derrames e infarto, por exemplo. A prática também ajuda a regular os níveis de colesterol no corpo e gorduras no organismo.

2 – Aumentam a capacidade respiratória:
O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos ou corremos, porque há uma melhora das trocas gasosas, na sua capacidade aeróbica e também uma maior dilatação dos brônquios, o que pode prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite.

3 - Aumentam a capacidade cerebral e previnem o envelhecimento:
Correr e caminhar são ótimos exercícios para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. As atividades reduzem os riscos de se ter uma diminuição no volume cerebral e, com isso, previnem vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer.

4 - Melhoram o bem-estar e previnem quadros depressivos:
Durante a caminhada nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina. Isso pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima. Há ainda melhora na disposição física, na qualidade do sono e no controle da vontade de comer.

5 - Trabalham músculos, previnem fraturas, osteoporose e ajudam a controlar o diabetes mellitus.



Percurso
A largada para os adultos será às 8h da manhã (corrida e caminhada). Os participantes com mais de 14 anos vão sair do Araxá Center Shopping e percorrerão um trajeto de cinco quilômetros pela Avenida Dâmaso Drummond até o Centro de Atendimento à Mulher (FAMA), retornando ao mesmo ponto.

As crianças farão percursos menores, de acordo com a idade:
  • 3 e 4 anos - 50 metros
  • 5 e 6 anos - 70 metros
  • 7 e 8 anos - 100 metros
  • 9 e 10 anos - 200 metros
  • 11 e 12 anos - 300 metros
A largada das categorias infantis está prevista para as 9h.

Valores
Adulto:
  • Beneficiário Unimed: R $60
  • Público geral: R $70

Infantil:
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia