Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Vacinação Itinerante no Calçadão faz repescagem da vacina Covid-19
20/09/2022, às 11:51:56
População 18+
  • Data: 21/09/2022
  • Local: Calçadão (das 8h às 16h)
  • Etapa: 3ª dose 

População 40+
  • Data: 21/09/2022
  • Local:  Calçadão (das 8h às 16h)
  • Etapa: 4ª dose


A Secretaria Municipal de Saúde convoca toda a população com idade a partir de 18 anos que está com alguma dose da vacina contra a Covid-19 atrasada para atualização do Cartão de Vacina, nesta quarta-feira (21), em um posto itinerante montado no Calçadão. O posto volante estará no local das 8h às 16h e também irá aplicar a quarta dose em toda a população a partir de 40 anos que ainda não recebeu a dose de reforço. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19 no público que já foi convocado para receber as doses de reforço, mas ainda não compareceu ao posto.

Segundo dados, quase metade da população que iniciou o esquema vacinal contra a Covid-19 em Araxá ainda não voltou ao posto de saúde para receber a terceira dose. Os números, disponíveis também no site www.araxavacina.com.br, apontam que até o momento, 96.193 pessoas receberam a 1ª dose; 87.762 tomaram a 2ª dose e 55.968 receberam a 3ª dose e 19.398 pessoas receberam a 4ª dose. A secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, reforça a importância de receber todas as doses disponíveis da vacina contra a Covid-19 para evitar a alta de casos, principalmente os mais graves.



"Para manter os níveis de proteção contra a Covid-19 é importante que as pessoas completem o ciclo de vacinação, recebendo todas as doses de reforço disponíveis para cada faixa etária. Os reforços fortalecem a proteção contra o vírus e as variantes também. Com o ciclo vacinal completo, nos prazos recomendados, as pessoas estarão com maior nível de proteção", afirma.

Documentação necessária
  • Documento original que tenha o número do CPF e o Cartão de Vacina.
  • Lembrando que a 2ª dose é aplicada conforme agendamento no Cartão de Vacina ou doses em atraso. Já a dose de reforço deve ser aplicada com intervalo de pelo menos 4 meses desde a última dose.
  • No ato da vacinação, caso a pessoa seja menor, precisa estar acompanhada de um responsável.
  • E na vacinação de crianças de 3 a 11 anos, se não estiverem acompanhadas pelos pais, os mesmos devem providenciar um termo de autorização à pessoa responsável para ser entregue no local da aplicação. O modelo do termo está disponível para impressão no site ( www.araxavacina.com.br ).
  • O uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de vacinação.

 


emprol
cbmm


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia