Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Hospital Unimed Araxá completa cinco anos
21/09/2022, às 08:17:03
unimed_araxa_1
O Diretor-presidente da Unimed Araxá, , Alonso Garcia de Rezende, aposta em crescimento diferenciado: “Nada substitui uma medicina humanizada”

A professora adjunta Maria da Paz Apolinário Coelho resume sua passagem pelo hospital Unimed Araxá em uma palavra: acolhimento. Foi algo essencial em um dos momentos mais difíceis da vida dela. “Em março deste ano ao repetir uma biópsia de um nódulo descobri que estava com câncer de mama. Dei início ao tratamento fora, mas, por questões de saúde e de logística, vim para o hospital Unimed Araxá. Eles são realmente acolhedores. Nunca imaginei que seria tão bem tratada. Secretárias, médicos, enfermeiras, meninas da limpeza, todos têm uma dedicação tão grande que ajudam a caminhada ficar mais leve”, diz.

Após 16 sessões de quimioterapia no Centro de Oncologia do Hospital, agora ela se prepara para uma mastectomia e está confiante. “Vai dar tudo certo. Espero que ninguém precise passar pelo que passei, mas se passarem torço para que recebam toda atenção e atendimento que recebi no Hospital Unimed Araxá”, agradece.

O Centro de Oncologia, onde dona Maria da Paz recebeu atendimento, é uma das mais recentes conquistas do Hospital Unimed Araxá. O setor, inaugurado no ano passado, oferece estrutura de quimioterapia para tumores sólidos e tumores do sangue, evitando que pacientes em tratamento tenham que se deslocar para cidades que oferecem o serviço na região. O jeito humanizado de atender e a qualidade, aliás, são uma marca dos serviços em todos os setores do hospital.

unimed_araxa
Recentemente a UTI Adulto do Hospital Unimed Araxá conquistou o selo UTI EFICIENTE, concedido pela Epimed Solutions, uma plataforma de gestão de informações clínicas, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O reconhecimento é conferido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentam boa eficiência clínica, de acordo com a matriz de eficiência gerada pelo sistema de monitoramento da empresa, o Epimed Monitor. “Oferecemos aos nossos usuários uma terapia intensiva de ponta, sem nos esquecermos da humanização do tratamento. A certificação mostrou que estamos no caminho certo, mas queremos ainda mais”, diz o coordenador da UTI do Hospital Unimed Araxá, Luiz Felipe de Ávila Daher.

O hospital também enfrenta com transparência e agilidade suas maiores demandas como, por exemplo, o serviço de pediatria que corresponde hoje a 35% do total dos atendimentos realizados no Pronto Socorro. O serviço passou recentemente a ter um novo modelo de gestão médica. A empresa contratada tem o maior banco de dados de profissionais médicos do Brasil, com mais de 100 mil profissionais cadastrados das mais diversas especialidades e atende atualmente instituições como a Sociedade Portuguesa de Beneficência e o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Quem procura o hospital Unimed Araxá também pode contar com uma moderna unidade de internação, um Centro de Diagnóstico por Imagens e um laboratório de análises clínicas. Para manter todas as estruturas em funcionamento, uma equipe de 400 funcionários, 200 médicos cooperados, além de terceirizados se reveza diuturnamente e complementa os esforços pela saúde dos beneficiários, com qualificação contínua e um olhar humanizado para todas as demandas.



Para o diretor-presidente da Unimed Araxá, Alonso Garcia de Rezende, a junção deste trabalho de valores a uma estrutura de ponta marca o sucesso do hospital neste período. “Foram cinco anos de muitas conquistas e bons resultados. Lembro que neste período não só começamos como enfrentamos uma pandemia com resultados acima da média nacional. Vamos continuar crescendo, avançando em tecnologia, em estrutura, mas sempre reconhecendo que nada substitui uma medicina humanizada”, diz.

Comemoração
Como parte das comemorações dos cinco anos do Hospital Unimed Araxá será realizada no próximo domingo (25) a etapa Araxá do Circuito de Corridas Unimed.  O evento esportivo conta com 22 categorias para adultos e crianças (corrida e caminhada) e entregará troféus para os primeiros colocados e medalhas para todos os participantes. As inscrições, que são realizadas somente pelo site www.corridasunimedmg.com.br, foram prorrogadas para a próxima quinta-feira (22). O cadastro é rápido e garante descontos para os beneficiários Unimed.

 


emprol
cbmm_1


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia