Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Quando é preciso retirar pele das mamas?
22/09/2022, às 08:16:57
bruno
Dr. Bruno Bernardes é cirurgião plástico

A flacidez mamária é uma situação que todas as mulheres irão vivenciar, pois faz parte do envelhecimento. E na verdade, a maioria terá que lidar com essa situação muito antes da terceira idade, pois é uma consequência muito comum após gestações ou perda de peso mais acentuada. Felizmente, existe solução para essa situação que muitas vezes abala a autoestima e se torna um complexo – a cirurgia plástica chamada Mastopexia.

Como o que faz as mamas cederem é o excesso de pele, a Mastopexia é a cirurgia na qual retiramos este excedente e reposicionamos o tecido interno das mamas e a aréola em uma posição mais alta e anatômica, devolvendo o formato natural delas. Para conseguirmos este efeito é gerada uma cicatriz em volta da aréola e outra em forma de T (ou em formato de L em algumas situações) na parte inferior das mamas e que ficam bem escondidas mesmo com o uso de sutiã ou roupas mais decotadas!



E o uso de prótese não é suficiente para levantar as mamas? Este é um conceito muito comum entre as mulheres, mas a reposta é que na maioria das vezes não! É muito comum utilizarmos próteses na cirurgia de Mastopexia, pois elas permitem aumentar o volume, formato mais arredondado e colo mais marcado. Entretanto, se forem utilizadas sem a retirada de pele, os seios muito provavelmente irão ceder pois a pele em excesso não suporta o peso delas. E em situações em que a paciente deseja reduzir as mamas ou manter o volume, é possível termos bons resultados mesmo sem o uso de prótese.

E o chamado “sutiã interno”, o que é? Esse é um passo da cirurgia da Mastopexia em que utilizamos uma sutura interna para ajudar a fixar o sulco inferior da mama e firmar mais a prótese, a fim de reduzir a queda dos seios no pós-operatório. No entanto, é muito importante entender que o que define o quanto as mamas vão acomodar e ceder após a cirurgia depende principalmente da pele de cada paciente e que o normal é que as mamas cedam um pouco. A Mastopexia é uma cirurgia de recuperação tranquila e que exige um repouso relativo e movimentos mais curtos dos braços nos primeiros trinta dias. Um pequeno sacrifício que vale a pena perto da grande melhora estética e da autoestima que essa cirurgia proporciona. Se você deseja saber melhor sobre esse procedimento, agende uma avaliação com um cirurgião plástico.

 


emprol
cbmm_1


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia