Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Mateus representa Araxá em congresso da AMM
27/03/2012, às 15:48:28

 

 

   “Todos juntos por um diálogo municipalista” foi o tema do II Congresso Mineiro de Vereadores realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no último dia 14, em Belo Horizonte. A Câmara Municipal de Araxá foi representada pelo 2º secretário, vereador Mateus Vaz de Resende, que destaca a importância do encontro. Segundo ele, cerca de 2 mil vereadores de todo o Estado estiveram presentes para discutirem importantes temas, além do governador Antonio Augusto Anastasia, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), Diniz Pinheiro, dentre outros agentes públicos e lideranças.
   Mateus informa que os temas mais debatidos estiveram relacionados à função do vereador e à condução dos agentes públicos neste ano eleitoral. “Um ganho muito grande, principalmente para os vereadores de cidades menores que estão buscando se atualizar na vida política, para que façam um bom trabalho e em respeito à lei eleitoral”, afirma.

Dem
   Mateus que é presidente do Dem em Araxá, também participou recentemente de uma reunião estadual do partido, em Belo Horizonte. “Vai ter o encontro regional e, nós no município, estamos conversando com alguns partidos, tentando buscar o melhor caminho. Nós conversaremos com todas as siglas partidárias da cidade, sem fechar um acordo sequer. Já foi até ventilado que o Dem tinha fechado apoio a certa candidatura e, então, nos pronunciamos com total apoio e aval do deputado João Bittar que nos deu a comissão provisória de Araxá.”
   Segundo ele, o deputado federal Bittar também participa ativamente da comissão municipal. “Com a certeza de que o Dem vai somar muito para definir um bom nome, uma boa chapa para administrar nossa cidade. Nós temos alguns nomes de précandidatos no partido, mas não foram divulgados ainda. Entendemos que vamos aguardar mais e serão ventilados e colocados pelo Dem, seja a vice, a prefeito, não sabemos ainda e temos também a vontade desses filiados que nos procuraram manifestando querer ser précandidato.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia