Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Notícias da Secretaria de Educação
28/03/2012, às 14:58:11

Entrega da premiação do concurso de Redação e Desenho da Copa Internacional de MTB

 

 

 

   A entrega das bicicletas para os alunos e suas professoras, vencedores do Concurso de Desenho e Redação, foi realizada no domingo, dia 25, no Barreiro, onde contou com as presenças de Virginia Magalhães de Paula, representante da Área de Planejamento e Projetos da Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Celia Araujo Oliveira, Secretária Municipal de Educação e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges.
   O Concurso Soul de Redação e Desenho tem como público alvo alunos de 3º e 5º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais da Rede Municipal de Educação, que tem como objetivo conscientizar sobre desenvolvimento sustentável e a importância do uso de bicicletas para o corpo e o meio ambiente.
   O vencedor do Concurso de Desenho foi Romeu Luis Ferreira, da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, aluno da Professora Karina de Oliveira Gonçalves.
   Na categoria Redação, as bicicletas ficaram para Tauane Pereira Silva, da Escola Municipal José Bento e sua professora Maria de Lourdes Dutra.

 




 

Secretaria Municipal da Educação promove a 2ª Edição da Mulher Referência
   Considerando o valor da mulher ao longo da história, o seu atual papel social em nossos dias, principalmente na área da educação escolar, a Secretaria Municipal da Educação realizou no dia 23/3, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, a 2ª edição da Premiação Mulher Referência da Educação Municipal. O evento contou com a parceria da Fundação Cultural Calmon Barreto.
   A mesa foi composta pela Secretária de Educação, Maria Célia, pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias Alda Sandra, pela professora do UNIARAXÁ, Dona Elza Carneiro, pelo Presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto Walter Ogawa e pelo vereador Mateus Vaz.
   Houve uma brilhante apresentação do Conjunto Vocal Maturidade e Canção, sob a regência de Nice Pinheiro e participação de Henrique Natal Vieira. Em seguida, o evento contou também com a apresentação do Presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, o Sr. Walter Ogawa.
   A Secretária de Educação Maria Celia Araujo Oliveira foi homenageada por sua equipe  como reconhecimento de seu trabalho frente à educação municipal.
   Em seguida, houve a entrega do Certificado Mulher Referência da Educação Municipal, para uma representante eleita por cada Unidade Escolar. As escolhidas foram:
- EMEI Francisco Braga: Edvânia Ferreira dos Santos
- E. M. Antonio Augusto de Paiva: Rosana Carla de Souza
- CEMEI Dalva Santos Zema: Adriana Rodrigues Gomes
- CEMEI Cássio Barsante: Tereza Maria de Macedo
- CEMEI De Fátima: Maria Aparecida Batista
- CEMEI Magdalena Lemos: Ronilda Aparecida de Souza
- CEMEI Araci Pedrelina de Lima: Renata das Graças Batista Lima
- E. M. Padre Inácio: Letícia Maria de Medeiros Leite
- E. M. Eunice Weaver: Camila Paiva Silva Vieira
- CEMEI Balão Mágico: Elaine Borges Soares Afonso
- E. M. Manoela Lemos: Shirlei Sueli Borges
- Biblioteca Municipal: Marta Bastos de Souza Araújo
- E. M. Prof. Nelson Gomes: Jaira Aparecida da Silva
- E. M. Aziz J Chaer: Léa Francisca Batista
- CEMEI Doralice Afonso de Azevedo: Mirian Abadia da Silva Teixeira
- CESU – Padre Evaristo Afonso: Dirce Alves
- CEMEI Conceição Velasco: Rosemary Gonçalves Pereira
- E. M. José Bento: Dominga dos Reis Cardoso Pereira
- E. M. Profª Auxiliadora Paiva: Nólida Afonso Dias de Oliveira
- Anexo Loren – E.M. Auxiliadora Paiva: Edvânia Mota dos Reis
- CEMEI Anita Mesquita: Evanice de Lourdes Ribeiro
- AABB Comunidade: Maria do Carmo Ferreira Barbosa
- EMEI Dom Pixote: Genaína Pôncio da Costa Tupinambá
- EMEI Lucas Teixeira dos Santos Jr.: Ana Maria Borges Mano
- Oratório Nossa Senhora Auxiliadora: Maria das Graças dos Santos
- E. M. Dona Gabriela: Maria Jacira do Livramento Azevedo
- CEMEI Dona Adélia Valle: Elza Marta de Lima Resende
- E.M. Profª Leonilda Montandon: Aureciara Gasparian Silva Hermógenes
- E. M. Francisco Primo de Melo: Gilda Aparecida de Rezende Guimarães
- CSU – Centro Social Urbano: Magda Rodrigues Lima
- E. M. de Aplicação “Lélia Guimarães” Anexo CEPAC: Rosalina Eugênio da Silva
- CEMEI Sarah Valle Abrahão: Rosa Maria Carneiro Oliveira
- CEMEI Azália Guimarães: Sheila Rodrigues Gonçalves
- CEMEI Delica Pereira Vale: Zita do Espírito Santo de Paiva
- E. M. de Aplicação “Lélia Guimarães”: Maria Aparecida dos Santos Dalfior
- E.M.  Alice Moura: Jânia Machado

 


 

Projeto Valores Humanos
   A Escola Municipal Lélia Guimarães - Anexo CSU - realizou o Projeto Valores Humanos, que tem como objetivo trabalhar com as crianças do 1° ao 5° ano conscientizando-os sobre valores morais, fazendo com que aprendam e pratiquem o respeito e valorização do próximo e de si mesmo.
   Com os alunos do 4º ano foi desenvolvido o tema “Ação correta”, onde durante toda a semana, entre os dias 12 e 16 de março, os alunos ouviram histórias diversas e realizaram atividades concretas e escritas, participando ativamente. No final, escreveram e desenharam formas de agradecimento para toda a comunidade escolar, utilizando como foco a palavra “obrigado”.
   A atividade foi realizada para que os alunos pudessem perceber a importância de sermos gratos e  que para agradecer, não precisamos de muito e que apenas uma palavra vale mais que muitos gestos.
   Nesta oportunidade as crianças foram despertadas sobre a importância do trabalho de todos os funcionários da Unidade (desde as auxiliares de apoio até a coordenação), para que todas as ações processos sejam realizadas com sucesso.
   O Projeto Valores Humanos foi lançado em fevereiro para todas as turmas da Escola e durante todo o ano de 2012 será trabalhado, sendo abordados valores diferentes a cada mês.
   É a Educação de Araxá preocupando-se com o futuro e trabalhando para desenvolver os valores morais em nossas crianças.

 



 

 

Aniversário do prefeito
   Sexta- feira, dia 23/3, foi comemorado, na Prefeitura Municipal de Araxá, o aniversário do Prefeito, Dr. Jeová Moreira da Costa. A Secretaria Municipal de Educação empenhou-se na organização entre as Unidades para que todas pudessem ser representadas. Cerca de 400 alunos compareceram ao gabinete do Prefeito para homenageá-lo. Dentre as homenagens destacamos a apresentação de uma música que foi composta pela Dora, diretora AABB, em reconhecimento ao seu trabalho frente à administração municipal e houve também a apresentação da Bandinha do CEMEI Sarah Valle.
   O Prefeito agradeceu, emocionado, às homenagens, acompanhando em seguida para um delicioso lanche, àqueles que compareceram para abraçá-lo. Nesta ocasião foram distribuídos saquinhos surpresa para as crianças.
   Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação deseja que Dr. Jeová seja sempre iluminado em suas decisões e que tenha em sua vida muita saúde, paz e amor.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia