Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Rubens Donizete e Noelia Magaria vencem a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike
29/03/2012, às 11:30:04

   E esta vitória conquistada no último domingo, 25 de março, foi o primeiro paasso para Rubens Donizete e Noelia Magaria rumo a Londres. A etapa, primeira do ano, disputada no complexo do Grande Hotel, foi no formato de Cross Country.
   A competição contou pontos para as Olimpíadas de Londres, que ocorrem ainda neste ano, e mais de 1000 ciclistas prestigiaram o evento. A próxima etapa será em São Lourenço, nos dias 5 e 6 de maio. O circuito do Cross Country é de 6km. Os atletas da Super Elite masculina dão cinco voltas, enquanto as competidoras da Elite Feminina correm por quatro voltas.
   Durante 30km de subidas, descidas radicais e encontrando muitos obstáculos em seu caminho, Rubens Donizete, de tal lugar, chegou na primeira colocação da Elite Masculina e somou 70 pontos em busca da vaga para disputar o Cross Country nos Jogos Olímpicos de Londres. Frederico Mariano, Uberaba-MG (que ficou com o título da Sub23), e Henrique Avancini, Petrópolis-RJ, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. No Sub23, além de Mariano no topo do pódio, Douglas Neto e William Alexi ficaram em segundo e terceiro.
   “Esta etapa foi considerada uma prova muito importante dentro do calendário, com um nível muito alto e também desgastante. As Olimpíadas de Londres são um sonho e ser um top 10 é minha motivação neste ano” – disse o campeão Rubens Donizete.

Argentina domina final de semana
   Já no feminino, não teve surpresas. A favorita, que já é conhecedora de cada cantinho das pistas de Araxá, Noelia Margaria, da Argentina, ficou com o bi-campeonato no Cross Country. Além disso, a argentina também ganhou a Sprint Eliminator no sábado, 24. Erika Gramiscelli, de Belo Horizonte-MG, e Raiza Goulão, de Pirenópolis-GO, ficaram nas segundas e terceiras colocações, respectivamente.
   “A pista em Araxá é muito elevada, mas eu gosto. Fui muito forte na primeira volta e abri vantagem. Agora no Pan do México eu vou dar trabalho” – afirmou Noelia Margaria.

Eliminator
   Esta foi a prova com a emoção a cada curva. De perder o fôlego e os triunfos de Noelia Margaria e Luiz Henrique Cocuzzi coroaram a festa do pedal no sábado, 25.  Na manhã do sábado, 24 de março, foi disputada a prova de Sprint Eliminator – baseada na velocidade -, nas modalidades feminina e masculina, no paradisíaco cenário do Grande Hotel de Araxá, em uma pista de aproximadamente 600 metros.
   Esta foi a primeira vez que a prova foi disputada em solo sul-americano, valendo, inclusive, pontos para a Copa Internacional de Mountain Bike. Em uma emocionante competição, o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi faturou a disputa masculina, que teve a participação de 52 atletas, dispostos em 13 baterias.
   O vice-campeão foi Dario Gasco, da Argentina, com Nicolas Prudencio, do Chile, e Douglas Neto ficando na terceira e quarta colocações, respectivamente. Já no feminino, Noelia Margaria demonstrou que as águas de Araxá fazem muito bem para ela. Vencedora do Cross Country, no ano passado, a argentina, desta feita, levou o Sprint Eliminator. Florencia Espineira, do Chile, terminou na segunda colocação, com a equatoriana Alexandra Serrano e a brasileira Valéria Aparecida da Conceição na terceira e quarta posições, respectivamente.

 

 

Veja os vencedores do dia no Cross Country da Copa Internacional de Mountain Bike Copa Centauro de Amadores  


Expert: Gabriel Henrique de Souza – São Gonçalo do Pará-MG – tempo: 01h:04min:07 – 3 voltas
Cadete: Simão Josimar – São Thomé das Letras - MG – tempo: 01h:03min:32s – 3 voltas
Veterano: Anderson Tavares – Cabo Frio - RJ – tempo: 44min:28s – 3 voltas
Militar: Geovanny Jesus Pinto – São Gonçalo do Pará - MG – tempo: 46min:12s – 2 voltas
Feminino Sub23: Bruna de Moura – Caraguatuba - SP – tempo: 25min:43s – 2 voltas
Feminino Sub40: Flávia Martins Machado – Belo Horizonte – tempo: 56min:13s – 2 voltas.
Feminino Over40: Raquel Gontijo – Belo Horizonte-MG – tempo: 57min23s – 2 voltas.
CIMTB Sub15: Higor Silva Ferreira – Lavras – MG – tempo: 47min20s – 2 voltas
Sub17: Lucas Tadeu Dias – Ribeirão das Neves – MG – tempo: 57min24s – 3 voltas
Júnior (94/95): Nícolas M Sessler – Ribeirão Preto – SP - tempo indisponível
Sub30: Caio Melo Paixão – Bom Despacho – MG - tempo indisponível Sub35: César Gonçalves Moura – Uberlândia – MG - tempo indisponível
Sub45: Abraão Assis de Azevedo – Brasília –DF – tempo: 1h20min45s – 4 voltas Sub50: Luiz Lotti Neto – Poços de Caldas – MG – tempo: 1h04min01s – 3 voltas
Sub55: Sérgio Eduardo de Albernaz – Brasília – DF – tempo: 45min38s – 2 voltas Sub60: Dilermando de Fátima Melo – Divinópolis –MG – tempo: 47min10s – 2 voltas
Over60: Hélio Vilela de Carvalho – Brasília – DF – tempo: 51min:01s – 2 voltas PNE (Paradesportista): Izaias Daniel da Costa – Divinópolis – MG – tempo 24min04s – 1 volta Super
Superelite Masculina: Rubens Donizete – Guaxupé – MG – tempo: 01h30min:35s
Elite Feminina: Noelia Margaria – Argentina – tempo: 01h:29min:15s
   A categoria sub-40 ainda está com o resultado indefinido por uma falha de cronometragem. Em breve será anunciado corretamente o vencedor.

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia